Olá Queridas e Queridos!

Se engana que pensa que relógio é coisa do passado, dispensável. Esses acessórios que já foram itens de necessidade, hoje se tornaram mais um elemento para definir seu estilo e compor sua imagem.

como_escolher_o_relógio_certo_para_seu_estilo

Conforme o uso de celulares foi crescendo no mercado, se tornando mais fácil e prático ver as horas, muitas pessoas deixaram de usar relógio e este acabou sendo esquecido, usado apenas para os fãs desse acessório e pelos colecionadores que apreciam suas funcionalidades e design.

Mas, hoje com o avanço tecnológicos dos relógios, principalmente dos masculinos, sendo que alguns até se conectam com o celular, muitas pessoas voltaram a usar e eles tem se tornando assunto em conversas e círculos de moda, tendo os mais variados formatos e para os mais diversos estilos, pois cada vez mais as marcas tem variado seus modelos para poder atrair todos os apreciadores e novos compradores de relógios.

Tendo tanto tempo que não compramos relógios e não entendendo muito bem como combiná-los com os nossos estilos, muitas vezes fica difícil escolher qual modelo combina melhor com o look e com os diversos ambientes que frequentamos. Nessa postagem vou dar algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de escolher um novo relógio.

relogio-estilos

Se você é uma pessoa que gosta de abusar nas cores e texturas das roupas, mas na hora de escolher os acessórios prefere coisas mais discretas e que sejam mais neutras, uma boa opção podem ser relógios femininos com pulseira de couro, que além de ser muito bonita, combina com os mais variados ambientes e estilos de roupas. Além disso, tente pegar caixas que não tenham muito detalhes como, por exemplo, números grandes, o melhor é que se foque em traços para demarcar e que não tenham detalhes no fundo, assim fica neutro e ainda dá uma personalidade muito forte ao seu estilo. 

Vale ressaltar que os relógios femininos devem ser usados nos trajes esporte e esporte fino, apenas, a partir do passeio completo já não cabe o acessório. Já os relógios masculinos podem ser usados até o traje de gala, dependendo, claro do modelo.

relogios-estilo-discreto

Agora, se você é mais para o estilo clássico, usando muitas cores neutras e voltado mais para o social, o ideal é um modelo de relógio também clássico, com pulseiras metalizadas, caixas redondas, podendo até ter detalhes dourados se você gostar, o bom desses relógios é que eles são atemporais, podendo ser usados em qualquer época que sempre estarão na moda, além de combinar com muitos tipos de acessórios e como pulseiras e braceletes.

relogio-estilo-classico

Falando em pulseiras, algumas mulheres gostam mesmo da moda de encher seus braços de pulseiras, e por que não dar uma quebra com um lindo relógio no meio delas?  Para as fãs do pulseirismo o melhor são os modelos de relógios retros digitais, pois eles ocupam pouco espaço no braço, costumam ser neutros e irão dar uma diferenciada no seu visual.

E não poderíamos deixar de falar das que adoram cores ou das esportistas, que podem usar e abusar de relógios coloridos, com brilhos, com materiais diferentes e plastificados que dão mais movimento aos braços e que só o relógio sozinho já é o destaque do seu visual, dando todo aquele toque especial até mesmo no seu pretinho básico, dando um ar totalmente diferente com um relógio marcante e estiloso.

relogios-coloridos

E o seu estilo, qual é? Você costuma usar relógios? Deixe aqui nos comentários.

Fotos: reprodução.