Olá Queridas!

O street style está cada vez mais estiloso, pois com as temperaturas lá em baixo é necessário fazer um aquecimento global do corpo e nada melhor que peças em pelos e peles para ficar quente e aconchegante (sintéticos, por favor)!

peças_em_pelos_inverno_16 3

O street style de inverno já mostra a que veio: muito estilo, muita over the knee e muita pele aquecendo os fashionistas e seus adeptos ou seguidores.

Seja em detalhes nas roupas, seja apenas um acessório como as golas e cachecóis, ou em peças inteiras como os coletes e casacos, as peles deixam os looks super estilosos e aconchegantes. São praticamente, indispensáveis em algumas regiões do país onde as temperaturas podem chegar abaixo de zero.

peças_em_pelos_inverno_16 7

Para quem curte uma peça peluda, vale investir, pois são peças que sempre voltam, de inverno a inverno. Se bem cuidadas podem durar anos no seu guarda-roupa. Opte pelos tons mais neutros e com menos estampas, assim você poderá usar sua pele falsa por mais tempo sem se cansar dela.

peças_em_pelos_inverno_16 1

Lembre-se que esse tipo de material precisa de um cuidado especial para se manter. Para sua limpeza e conservação é necessário ler o que tem na etiqueta da roupa que vem no avesso da peça. Algumas peles sintéticas podem até ser lavadas na máquina, em casa mesmo, mas observando o que orienta o fabricante. Neste post aqui tem algumas dicas para você limpar e conservar suas peles.

peças_em_pelos_inverno_16 5

O mais interessante das peças em pele é que são extremamente versáteis. Tanto fazem parte de looks esportivos, acompanhadas de jeans e bota, quanto podem ser usadas com roupas mais requintadas como vestidos de festa. Acho que só isso já vale o investimento, pois é muito difícil encontrar vestidos de festa com manga longa.

peças_em_pelos_inverno_16

Nunca fui muito ligada a peças em peles sintéticas, mesmo porque, elas fornecem um volume bem considerável na parte de cima do corpo, onde já sou larga e grande, pois sou do tipo triângulo invertido. Porém, com o frio que está fazendo aqui em BH, estou pensando seriamente em procurar alguma peça para compor meu acervo. Pensei num maxi colete como o da foto abaixo, já que o colete curto vai me deixar parecendo um urso polar. hehehe

peças_em_pelos_inverno_16 8

street_style_peças_em_pelos_inverno_16 11

 

peças_em_pelos_inverno_16 10

E vocês, gostam desse tipo de roupa?

Se souberem de algum lugar que esteja com peças em pele sintética interessantes, deixe aqui nos comentários.

Fotos: reprodução.