• Saiba mais

Olá Queridos!

Os sapatos masculinos oxford e brogues, principalmente, vieram mesmo para ficar e mais uma vez dominarão o street style no próximo verão.

oxford_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria_trend_alert 2

Antes de entrar no assunto, vocês devem ter percebido que a forma de iniciar meu post foi alterada para o masculino. Isso porque recebi o comentário de um leitor que disse seguir o blog há dois anos. Apesar de ter uma coluna de moda masculina (somente essa eu iniciava o cumprimento no masculino) eu sempre usei o feminino para tratar com vocês, uma vez que esse é o foco do blog. Mas, não posso ser injusta com os meus leitores que também me prestigiam, portanto, a partir de hoje, assumo que escrevo para homens e mulheres.

oxford_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria_trend_alert 4

Voltemos ao assunto. Nós, mulheres, adoramos brincar com peças e acessórios masculinos. Acho que além de ter um ar fetichista, peças masculinas imprimem poder à imagem das mulheres. Assim aconteceu com a calça, a camisa branca, o jeans boyfriend, dentre tantas outras.

Os sapatos masculinos começaram a ser usados por mulheres por volta do século XVII, quando os homens deixaram de lado os sapatos de salto e elas, num início tímido de diferenciação e empoderamento feminino, se apoderaram dos sapatos.

oxford_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria_trend_alert 1

Nas últimas estações o oxford veio como tendência, mas ainda sem ter o seu lugar muito definido. O oxford é um sapato masculino clássico, com solado de couro e fechado com amarração. É ideal para trajes a partir do passeio completo e deve ser usado, por homens, com terno e gravata. Esse sapato foi criado na Inglaterra entre os séculos XVII e XVIII e recebeu esse nome quando ficou popular entre os alunos da Universidade de Oxford.

oxford_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria_trend_alert 5

O brogue nada mais é que um oxford com desenhos feitos com costuras e furadinhos na parte de cima. Este já é considerado um sapato mais esportivo que (mais uma vez, no guarda roupa masculino), pode ser usado até com calças jeans.

oxford_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria_trend_alert 6

Para as mulheres tanto o oxford quanto o brogue podem ser usados com tudo, desde que em trajes dos gêneros esporte e esporte fino. Eles acompanham shorts, saias dos mais variados comprimentos, calças, macacões, pantacourt (no caso de pernas longas).

trend_alert_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria

O diferencial dessa estação é que estes modelos estão vindo com um grosso solado de borracha branca e em materiais variados como couro, verniz, metalizado, lona e palha.

trend_alert_brogues_sola_branca_street_style_por_alessandra_faria 4

Se você deseja um sapato baixo e bem moderno, vale a pena investir, pois são muito confortáveis e estilosos. Se o solado branco te assusta, opte pelo solado clássico de couro, pois este também será ofertado no próximo verão.

2 Respostas para “Sapatos masculinos oxford e brogues dominam o street style!”

  1. Oi, gostaria de saber onde vc comprou o sapato da ultima foto, achei lindo e parabéns pelo post amei.bjo

    1. Olá Kristel, as fotos utilizadas nos artigos são meramente ilustrativas.
      Eu comprei um oxford metalizado, mas não é esse modelo.
      Você poderá conferir lá no meu perfil do ig @alessandrafariablogger .
      Bjos e volte sempre por aqui.

Comentários fechados.