Olá Queridas!

Nas dicas de personal stylist de hoje trago para vocês o decote que invadiu o street style: lace up neckline que a amarrou o colo da mulherada fashion!

dicas_de_personal_stylist_laceup_neckline_por_alessandra_faria_consultora_de_imagem 4

Desde os séculos passados, as mulheres buscam valorizar o colo e os seios por meio de decotes. Nos últimos tempos, o recorte em V profundo ganhou muitas adeptas, assim como os sutiãs com tiras e alças feitas para ficarem à mostra, mais conhecido por strappy bra com ares boudoir . A união desses dois modelos de peças resultou no lace-up neckline ou cadarcet, decote com amarrações, que surgiu discretamente no verão e veio com tudo no inverno 2016.

dicas_de_personal_stylist_laceup_neckline_por_alessandra_faria_consultora_de_imagem

Inspirado nos corsets da idade média o lace up neckline traz uma sensualidade velada que pode ser usado inclusive em ambiente de trabalho (claro que depende da profundidade do decote, né meninas?). As amarrações podem transmitir um ar sexy, moderno ou charmoso, dependendo da modelagem da roupa. Há indícios de que a tendência prossiga nas próximas estações, migrando para os mais variados pontos do corpo, como cintura, quadris e costas, em um mood “corseletado”.

dicas_de_personal_stylist_laceup_neckline_por_alessandra_faria_consultora_de_imagem 8

O lace up neckline pode vir em camisas, blusas e vestidos, enfeitando peças que vão das mais esportivas como blusas às mais requintatadas como vestidos de festa. É um decote bastante democrático pois combina com todos os estilos do exótico conhecido como boho chique ao elegante (um clássico não tão conservador), passando pelo esportivo, o romântico e, obviamente o estilo sexy (quem aí não desejou um body corseletado?).

dicas_de_personal_stylist_laceup_neckline_por_alessandra_faria_consultora_de_imagem3

As grifes mineiras estão super atenta às tendências e lançaram seus modelos com o lace up neckline como nas imagens abaixo. Primeiro, 3 opções de coquetel dress da Grife Cajo, super elegantes com um toque de sensualidade na medida. Na última foto, o decote foi usado pela grife Fleche D’or em um vestido de festa delicado e feminino.

Grife Cajo - Wéber Pádua

Grife Cajo - Weber Pádua _2

grife Fleche D'or - Márcio Rodrigues

As amarrações tipo corselt já estavam presentes em calçados desde estações anteriores (veja mais sobre o tema aqui) e foram muito bem aceitas no street style.

dicas_de_personal_stylist_laceup_neckline_por_alessandra_faria_consultora_de_imagem 5

Dicas de personal stylist: aproveite a temporada de liquidações e promoções e invista numa camisa lace up neckline com decote raso em alguma cor de sua paleta ou neutra, em tecido delicado como seda, viscose, crepe de seda. Você fará um ótimo uso dela no próximo verão.

Fotos: reprodução.

Parte de pauta envidada por Benedita Comunicação.