Olá Queridas!

Fabiana Milazzo abriu na manhã de ontem a temporada do Minas Trend verão 17 com um desfile atordoante!

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17 backstage

Durante os dias 05 a 09/04 acontece a 18ª edição do Minas Trend para mostra do verão 16/17. O tema da temporada é a “ESSÊNCIA”, “que sintetiza a busca pelo essencial dentro da indústria de moda, de forma a reforçar a importância da identidade das marcas como diferencial e fator competitivo junto aos consumidores. Na temporada, a “essência”, ou seja, o DNA criativo das grifes, chega como valor intrínseco das coleções que procuram atender a atual demanda por uma moda autoral, diferenciada e, ao mesmo tempo, com forte apelo comercial (fonte)””.

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17 5

Abrindo a temporada de desfile, a estilista Fabiana Milazzo apresentou um desfile tão arrepiante que ainda estou atordoada. Ao som de uma versão acústica de  Smells Like Teen Spirit, música da banda Nirvana, ícone dos anos 90, Fabiana apresentou um grunge adocicado, mas tão profundo e impactante quanto o próprio Kurt Cobain.

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17

Reinventando a fashion party, Fabiana Milazzo usou e abusou dos recortes, shapes amplos e jeans destroyed trazendo uma pegada mais leve e street para esse segmento.

A estilista mostrou duas faces distintas desse mundo underground do estilo grunge: uma, rebelde, intensa, doída, representada nas peças em jeans destroyed (que eu desejo ardentemente) e outra, doce, leve e delicada, nas peças destruídas em organza  e na renda com aplicações. Tudo bordado e aplicado à mão, peça por peça.

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17 2

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17 6

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17 3

Fabiana contou ao Ás na Manga que queria fazer uma coleção grunge, mas com o DNA naturalmente romântico da marca e que além de suas peças serem feitas no melhor estilo handmade, sua coleção está pautada na sustentabilidade, pois as sobras de material foram sendo reaproveitadas nas próprias peças da coleção como os retalhos de organza aplicados nas peças destruídas. (fonte)

desfile-fabiana-milazzo-minas_trend_verão 16-17 4

A marca investiu em dois grandes nomes da moda para estrelar o desfile: Carol Ribeiro e Isabeli Fontana que roubou a cena com sua beleza estonteante, desfilando um dos vestidos mais lindos da coleção.

desfile-fabiana-milazzo_isabeli_fontana_carol_ribeiro-minas_trend_verão 16-17isabelli-fontana-fabiana-milazzo-minas-trend-desfile-moda

Fotos: reprodução Agência Fotosite.

Veja mais sobre o desfile aqui .

Acompanhe todos os detalhes da 18ª edição do Minas Trend no meu instagram @alessandrafariablogger e no meu snap alessandrafari1