Olá Queridas!

Hoje trago um pauta feita pela Renata Fraga, parceira do blog, sobre como evitar a queda de cabelo durante a pré menopausa.

como_evitar_a_queda_de_cabelo_na_menopausa_renata_fraga_foto_mariana_rodrigues_6_web_

A Renata Fraga já é minha amiga há tempo e como ela é uma terapeuta capilar de referência em BH, pedi para que ela elaborasse uma pauta especial para o blog sobre o assunto, já que criei a coluna sobre temas ligados à Pré Menopausa para esclarecer vocês sofre essa fase difícil da trajetória feminina. Vamos conferir?

“A chegada da menopausa e dos seus sintomas é um período que deixa qualquer mulher de cabelo em pé. Mas, essa reviravolta hormonal começa mais cedo, caracterizando o período chamado pré menopausa. Nessa fase, que acontece geralmente de dois a dez anos antes de ocorrer a última menstruação, a produção de estrogênio (hormônios sexuais femininos) cai, trazendo mudanças drásticas no corpo da mulher.

Os cabelos não estão de fora dessa metamorfose feminina que acontece na pré menopausa. Nesse período, é comum que ocorra o enfraquecimento e/ou queda dos fios. Se a mulher já está enfrentando essa fase, a terapeuta capilar Renata Fraga traz a solução. “Como o corpo feminino passa por muitas mudanças hormonais nesse período, é esperado que o cabelo venha a cair mais. Para isso, o uso de vinagre de maçã e alecrim é uma opção ótima para a queda dos fios. Só misturar um punhado de cada, deixar marinar por cinco minutos, e aplicar com algodão diretamente na raiz dos fios”, indica a especialista.

Se a pré menopausa ainda não deu as caras, o que acontece geralmente a partir dos 40/45 anos, o melhor é apostar nas ações preventivas para diminuir os danos aos cabelos quando os sintomas começarem a chegar. “Uma ótima opção para a prevenção de danos nos fios é a terapia capilar. Com uma câmera de alta precisão, é feito um diagnóstico do couro cabeludo, junto com uma anamnese, para saber os hábitos, possíveis problemas hormonais e outros fatores internos que possam interferir na saúde capilar. Detectado o problema, inicia-se o tratamento semanal, com duração de acordo com as necessidades do paciente”, explica Renata Fraga. Além do tratamento especializado, são opções complementares a realização de esfoliação do couro cabelo e a ingestão de chá de amora, que funciona como amenizador preventivo para diversos sintomas indesejados que aparecem na pré menopausa.”

Sobre RENATA FRAGA
Impulsionada pelas recorrentes queixas de queda de cabelo de suas clientes no salão Valentina, do qual é proprietária em Belo Horizonte (MG), a terapeuta capilar, Renata Fraga Dias, passou a pesquisar a fundo receitas naturais, produtos, técnicas e práticas para dar suporte a clientela assídua. Após anos de estudo, Renata acredita que o grande segredo da beleza dos cabelos está no couro cabeludo. Além de ter um tratamento inovador para queda excessiva e cabelos sensibilizados, é um verdadeiro repositório de dicas de tratamentos em casa com produtos naturais.

Renata Fraga, terapia capilar – Salão Valentina
R. General Dionísio Cerqueira, 466
Gutierrez – Belo Horizonte (MG).
Tel.: (31) 2552-0507

IG: @revalentina
Snapchat: revalentina1
Canal Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFjaFrWSBzbUD6zfggXCKxA