• Power dressing!

Olá Queridas!

No trend alert de hoje uma terceira peça que virou a queridinha do street style das fashion weeks internacionais: o mantô.

Trend_alert_mantô_inverno_16

Conheci a palavra mantão há algumas décadas atrás e era usada para designar um maxi casaco (outra peça que também estará em alta neste inverno). Mas, nas últimas edições de inverno das semanas de moda tenho visto o aparecimento e o crescimento de outro tipo de mantô. Um pedaço de tecido comprido e largo em trama grossa e pesada como lã de cobertor. (O mantô da foto acima é da marca Burberry e foi um dos primeiros a aparecer no street style, por volta de 2014.)

street_style_Trend_alert_mantô_inverno_16

Essa terceira peça, além de aquecer e ser super aconchegante pode ser muito versátil e prática, principalmente no nosso clima tropical de temperaturas oscilantes.

Eu já sou fã de sair de casa carregando um paninho para me aquecer do ar condicionado do escritório (pareço o Lino da turma do Snoopy, sempre carregando meu cobertozinho. hehehe), estou de olho em um deste para agregar ao meu guarda-roupa de inverno (veja o básico dele aqui). Por ser um peça clássica e de tecido de boa qualidade, com certeza será muito usada e tem uma ótima durabilidade.

street_style_mantô_inverno_2016 5

Existem alguns modelos diferentes de mantô. Alguns vem com um tipo de gola e lembram o poncho (a diferença entre as duas peças é que o poncho tem uma janela para se enfiar a cabeça); outros cortes vem com janelas para os braços ou pequenas mangas japonesas e nos remetem às capas típicas dos anos 60/70 que voltaram à moda há uns 3 ou 4 invernos atrás.

A peça é do estilo esportivo e deixa o look moderno e despojado. Fica muito bem com looks esportivos compostos por jeans e botas; mas pode ser usada também com uma produção mais clássica composta por vestido, saia lápis ou peças em alfaiataria.

Separei algumas inspirações para vocês perceberem como é fácil combiná-la com qualquer estilo e tipo de traje.

street_style_mantô_inverno_2016 7

street_style_mantô_inverno_2016

street_style_mantô_inverno_2016 8

street_style_mantô_inverno_2016 9

E se você acha que o mantô é de uso restrito das mulheres, olha aí o gatinho do Chay Suede usando outro modelo da Burberry menswear, super estiloso.

street_style_chay_suede_wearing_burberry_at_the_burberry_womenswear_s_s16_show

Estou desejando muito um mantô desses, viu? Ainda não vi pelas lojas de BH. Talvez alguma marca brasileira invista na peça quando estivermos mais perto da chegada do inverno. Afinal, ainda estamos no verão.

Fotos: reprodução.