• Power dressing!

Olá Queridas!

Ter sobrancelhas perfeitas é fundamental para um rosto harmonioso e atraente, pois elas são definitivas na hora de realçar o olhar e valorizar o formato de rosto.

como_ter_sobrancelhas_perfeitas_com_uso_de_dermopigmentação

Todo mundo sabe que para um olhar marcante e harmônico se torna essencial um belo par de sobrancelhas. Mas nem sempre as mesmas possuem simetria e volume de pelos adequados.

Sendo assim, existem vários métodos para melhorar seu aspecto e desenho, entre eles o design de sobrancelhas e a mais recente técnica de “sobrancelha definitiva”, a dermopigmentação.

A Dermopigmentação de sobrancelhas, composta por várias técnicas para proporcionar sobrancelhas mais naturais e realistas possível.

A técnica consiste na pigmentação da pele através do auxilio de um dermógrafo (aparelho em que se acopla a agulha utilizada)de forma a proporcionar o desenho da sobrancelha. Na Dermopigmentação, atingi-se a Derme, considerada segunda camada da pele . O critério de escolha da cor do pigmento leva em consideração algumas características individuais de cada cliente, como: Cor da pele, Cor dos olhos, cor dos cabelos, cor dos pelos da área a ser pigmentada, e como é a reação da cor da pele da pessoa quando exposta ao sol, isso determina se a Melanina da pele é “quente” ou “fria”. Esta informação é importante para que o pigmento não sofra alterações na pós aplicação.

O pigmento usado deve ser composto por matérias primas inorgânicas que garantem sua integridade e compatibilidade química.

São várias as técnicas utilizadas como: esfumada, 3D, sobrancelha Fio a fio, Plumeada , dentre outras. A durabilidade do trabalho varia de acordo com a pele e alguns hábitos dos clientes. Em média a durabilidade da técnica esfumada, é de 12 a 18 meses. Já a sobrancelha Fio a Fio, possui durabilidade de 6 a 12 meses (portanto, o termo sobrancelha definitiva que ficou na memória das pessoas, nem é utilizado mais hoje pelos profissionais da área).

O profissional escolhido, deve ser capacitado para a realização da técnica, visto que as sobrancelhas perfeitas são consideradas a “moldura” do rosto, então, aqui não é permitido errar.

O procedimento , leva cerca de 1 hora para ficar pronto e consiste em várias etapas:

– Higienização da pele;

– Fotografia para comparação de antes e depois;

– Design ideal, em que a cliente poderá ter uma prévia do trabalho proposto;

– Demarcação perfeita;

– Aprovação da cliente;

– Aplicação de anestésico tópico;

– Preparação do material de dermopigmentação;

– Realização do procedimento;

– Aprovação final pela cliente;

– Aplicação da loção finalizadora.

Geralmente, a dermopigmentação é indolor, mas pessoas mais sensíveis pode sentir leves picadas durante o procedimento. Logo após a dermopigmentação a área pode ficar vermelha e um pouco dolorida, pois se inicia o processo de cicatrização que leva em média 30 dias. Após a cicatrização da área, o pigmento pode desbotar até 50%. Durante o processo de cicatrização deve-se utilizar algum emoliente forte como a pomoda Bepantol para não se criar casca e retirar o pigmento da área (isso aconteceu com a minha tatuagem).

Casos alérgicos são muito raros mas para evita-los é recomendado a realização de um teste atrás da orelha da pessoa. Caso aconteça uma reação alérgica, é necessário fazer uma consulta médica para se receber orientações adequadas (eu tive reação à minha tattoo e achei que não precisa ir ao médico, me arrependo, pois perdi pigmento durante essa reação e agora preciso fazer retoque.)

Após 20 a 30 dias, o cliente deve voltar ao espaço onde realizou o procedimento para que o profissional avalie e retoque o trabalho.

Contraindicação (Quem não pode fazer a dermopigmentação):

– PESSOAS COM NEOPLASIA;

– HIPERTENSOS DESCOMPENSADOS;

– DIABETES DESCOMPENSADA;

– PESSOA QUE POSSUA ALGUM PROBLEMA OCULAR GRAVE;

– GESTANTE;

– LACTANTE;

– PESSOAS QUE POSSUAM PINTAS OU VERRUGAS NA ÁREA PIGMENTADA;

– ALÉRGICOS A NÍQUEL;

– ALÉRGICOS À ALGUM COMPONENTE DA FORMULAÇÃO DO PIGMENTO UTILIZADO;

– PESSOAS COM MÁ CICATRIZAÇÃO (tendência a formação de queloides).

O valor do procedimento pode variar muito, de R$450,00 aR$2500,00.

10581081_887438288039739_373551797_n

12674679_887438524706382_1263709026_n

Essa excelente pauta foi desenvolvida pela minha ex aluna do Centro Universitário UNI/BH, Jessica Silva, saiba mais sobre ela.

Jéssica Silva-Esteticista e Dermopigmentadora. Graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, especializada em Dermopigmentação Fio a fio Hiper-realista pelo Instituto Mag Estética de São Paulo. Proprietária da Clínica de Estética Avançada Essence Vitá, localizada em Contagem.

Serviço:  Jéssica Silva – Clínica de Estética Avançada Essence Vitá. Fones: 31-3072-8119; 08262-8218.

 

Fotos: Jessica Silva e reprodução.