• Saiba mais

Olá Queridas!

Com mais de 100 anos de história os Mary Jane shoes, famoso sapato boneca, volta ao topo da wish list fashion mais uma vez!

mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16 9

Um clássico dos sapatos femininos volta no próximo inverno 16 como peça desejo para fashionistas e clássicas de plantão. O Mary Jane shoes ou sapato boneca tem sua origem é atribuída à personagem Mary Jane criada em 1902 por Richard Outcault para sua revista em quadrinhos Buster Brown (fonte). Logo se tornou desejo das garotinhas da época e teve sucesso garantido até a década de 50. Nos anos loucos, década de 20 e também na década de 30 o sapato foi usado por adultos e nunca mais saiu da cena fashion.
mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16 7

Em alguns momentos, o sapato boneca pode ter ficado esquecido no fundo do armário, mas aposto que vocês em alguma fase da vida já calçaram um Mary Jane shoes e se sentiram lindas, delicadas e poderosas.

Durante sua trajetória de mais de 100 anos o sapato boneca se modificou para atender às tendências de moda, mas sem perder seus principais elementos: a tirinha passada no meio do pé ou no tornozelo e o bico levemente arredondado.

mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16

No próximo inverno 16 (chega logo, frio), o sapato boneca vem em algumas versões diferentes, com mais tiras acrescentadas ao modelo, aplicação de tachas e/ou detalhes. O salto grosso (alto ou médio) e o bico arredondado predominam nas escolhas dos fabricantes e nossos pezinhos agradecem. Porém, modelos com saltos finos também estarão em alta.

mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16 8

Dizer que o sapato boneca combina muito bem com looks leves e românticos e/ou clássicos é quase um pleonasmo, concordam? Contudo, o modelo pode ser usado com looks mais esportivos como shorts, bermudas e inclusive com o bom e velho jeans boyfriend destroyed.

mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16 2

mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16 3

mary_jane_shoes_street_style_trend_tendência_sapatos_inverno16 6

Como boa amante de sapatos, sempre fui muito fã do modelo e já tive várias versões no meu guarda-roupa. Nesta edição, já adquiri um com tiras cruzadas e estou de olho em um outro de verniz, outra trend da estação.

E vocês, gostam do modelo? Deixe sua opinião nos comentários.

Fotos: reprodução.

2 Respostas para “Mary Jane shoes: a volta do sapato boneca!”

    1. Olá Ari.
      Comprei um super confortável.
      Dá vontade de usá-lo todos os dias.
      Bjos

Comentários fechados.