Olá Queridas!

O ator Sidney Sampaio, atualmente contratado pela Rederecord apresentou no último domingo seu projeto Interpretação em Pauta em BH.

ator_sidney_sampaio_projeto_interpretação_em_pauta_por_alessandra_faria_IMG_1854

O ator esteve no no anfiteatro do Shopping Pátio Savassi, entre 10h e 13h, apresentando seu projeto de preparação de jovens para as artes cênicas e logo em seguida se encontrou no restaurante Rokkon com a nossa turma de blogueiras integrantes da plataforma digital BH ItBlogs (já nos seguem? @bhitblogs), para um happy hour exclusivo quando nos contou tudo sobre esse projeto inovador.

ator_sidney_sampaio_projeto_interpretação_em_pauta_por_alessandra_faria_51c5d989d5ae540efff303cf99596fca

Contratado pela Rederecord para integrar o elenco da segunda temporada da novela Os 10 Mandamentos, o ator Sidney Sampaio passou por várias etapas profissionais desde que começou sua carreira na TV, há 15 anos. Vivenciou muitas conquistas e recebeu muitos nãos, o que é comum neste como em muitos outros segmentos. Paralelo à vida de ator, em 2016, Sidney Sampaio começa a colocar em prática um antigo sonho, de compartilhar com jovens atores e com quem aspira a uma carreira na TV, teatro ou cinema um pouco da sua experiência profissional e o caminho que o trilhado até aqui.

Para ajudá-lo nesta empreitada, ele reuniu um time de peso, encabeçado pelo também ator Dudu Oliveira e pelo ex-modelo, professor de modelos e scouter Luciano Macuglia. Juntos, eles criaram o projeto Interpretação em Pauta. “O objetivo é levar às pessoas que estão distantes dos grandes centros e do eixo principal deste mercado, informações verdadeiras sobre como ingressar na carreira de ator e atriz, desvendando ao máximo o caminho a ser percorrido para se tornar um profissional de sucesso nesse meio tão competitivo”, explica Sidney Sampaio.

ator_sidney_sampaio_projeto_interpretação_em_pauta_por_alessandra_faria_306c858b30e4fe0b0ba2c321a33e648c

A programação do projeto, que terá workshop em Belo Horizonte nos dias 02 e 03/4, no Hotel Promenade Ianelli, inclui circuito de palestras com profissionais do universo da interpretação que estão ativos no mercado de trabalho como: produtores de elenco de TV, diretores de teatro, coachs, neuroliguistas, coordenadores de elenco, atores e diretores.

IMG_2023

Para os interessados no workshop, seguem informações.

✓ Público de interesse: maiores de 14 anos

✓ Duração: 18h em dois dias de curso

✓ Formato: serão compartilhados conhecimentos teóricos e práticos sobre as etapas a serem percorridas na formação do ator profissional.

✓ Etapas do curso: Estudo de texto para testes, Qualidade, conteúdo e formato do material de divulgação do ator, Planejamento de carreira, Posicionamento artístico, Opiniões de quem contrata, Exercícios teatrais, Estudo de dramaturgia e Gravação de cena.

✓ Contatos: interpretacaoempauta@gmail.com

ator_sidney_sampaio_projeto_interpretação_em_pauta_por_alessandra_faria_a0bfc80f3a05d8370e80c12816233952

Sobre o ator Sidney Sampaio.

O ator começou na TV com uma participação no piloto do seriado Sandy & Junior, na Rede Globo. Em 2001, entrou para o time de Malhação, retornando tempos depois por mais duas vezes. Na emissora, participou de grandes produções como Alma Gêmea, Páginas da Vida, Sete Pecados, Caras & Bocas, Amor à Vida e Salve Jorge. Também participou de dois quadros que lhe renderam novas experiências: Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão e Super Chef Celebridades, no Mais Você que, após muito esforço, dedicação e aprendizado venceu uma das edições. Em seguida, passou pelo SBT. Em 2011, foi convidado a interpretar Pôncio Pilatos no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Pernambuco. Pouco tempo depois, iniciou sua trajetória na Rede Record, onde está até hoje, e onde se prepara para protagonizar a próxima novela bíblica da emissora.

Informações para a imprensa Projeto Interpretação em Pauta: Ampla Comunicação

Jornalista responsável: Liège Camargos – (31) 3225-1116 / 3221-9241 / 98899-0353 – ampla@amplacomunicacao.com.br

IMG_1860

Fotos: Stael Cascelli @staelcascelli