• Confira!

Olá Queridas!

O inverno ainda está distante, mas as botas já chegaram às lojas e a must have da estação serão as high knee boots, que tem canos super longos!

high_knee_boots_trend_alert_street_style_botas_over_the_knee_cuissards 3

É só baixar um pouco a temperatura ou cair uma chuvinha que a mulherada tira a bota do armário. Seja aqui no Brasil ou lá fora. Acho que impossível imaginar o inverno sem bota e mais uma vez elas serão o hit da estação.

Cada inverno alguns modelos ganham maior destaque. Já houve a época das botas montaria que, na verdade, são clássicas (pode tirar a sua para do guarda-roupa e mandar polir), houve a onda das ankle boots, open boots, as cut out boots

As cuissards ou over the knee que foram sucesso nos anos 80 e imortalizadas pelo filme Uma Linda Mulher, retornaram há alguns invernos atrás (acho que em 2013) como modinha do momento. Mas firmaram o pé no mercado, pois foram muito bem aceitas e continuam em alta neste inverno. Porém, com um pequeno detalhe: os canos estão ainda mais longos (uns 5 dedos acima do joelho) e se tornaram as high knee boots.

Já estão fazendo sucesso nas fotos de street style da fashion week de Nova York que está acontecendo durante toda essa semana. Lá as temperaturas estão baixíssimas e o que mais se vê nos pés das fashionistas de todo mundo são as botas super longas.

Essas foram as escolhas das blogueiras Thassia Naves e Constanza Fernandez, autora do blog Futilish. (Prestenção no look da Cony, meninas! Acho que foi o mais bonito que ela usou em semanas de moda até hoje)

trend_alert_street_style_nyfw_thassia_naves

FullSizeRender (82)

As botas do próximo inverno vem nas cores básicas de preto, marrom e camel e em cores mais ousadas como cinza, vermelho e vinho (desejando), deixando o look colorido e cheio de estilo!

high_knee_boots_trend_alert_street_style 3

trend_alert_street_style_nyfw_thassia_naves_high_knee_boots

trend_alert_street_style_nyfw_thassia_naves_high_knee_boots_vinho

As botas over the knee ou high knee podem ser usadas com vestidos, saias, shorts e calças skinny ou leggings. Para ambientes de trabalho elas são um pouco inadequadas, concordam? A não ser que o modelo seja de salto baixo e o ambiente bastante informal. Ficam lindas com jeans, couro e/ou casacos pesados de lã.

high_knee_boots_trend_alert_street_style

high_knee_boots_trend_alert_street_style_botas_over_the_knee_cuissards 2

high_knee_boots_trend_alert_street_style_olivia_palermo

Eu já tinha sinalizado aqui que não passaria mais um inverno minha over the knee. Dito e feito! Em pleno calor escaldante de fevereiro já adquiri a minha no preview da Arezzo. Em breve mostrarei lindos looks com ela aqui.

Fotos: reprodução do Google, do instagram da Futilish e do site da Thassia Naves.

One Reply to “Trend alert: high knee boots!”

  1. Eu amo bota de cano longo, quanto mais melhor, então nem preciso dizer do quanto gosto dessa tendência over the knee, né? É lindo DEMAIS, meeega elegante, acho que fica incrível com calça e saia, é uma coisa na qual quero investir um dia, independente de estar ainda em alta ou não. http://sweetluly.expressorosa.com/

Comments are closed.