• Cabelo Molhado, sim.

Olá Queridas!

O post de inspiração para este fim de semana traz uma tendência do inverno 16 que remete à sofisticação, feminilidade e tempos da nobreza: gravata à La Vallière!

tendência_trend_alert_street_style_gravata_lavallière 5

Direto do guarda-roupa masculino medieval, passando pela França do Século XIX, a gravata Vallière ou à La Vallière (uma homenagem à duquesa de mesmo nome, que foi amante de Luis XIV) voltou para deixar os looks de inverno ainda mais sofisticados e femininos.

tendência_trend_alert_street_style_gravata_lavallière 2

Essa trend, que faz parte do estilo Dandy (masculino/feminino retrô), já passou pelo mercado de moda em várias outras décadas. Seu uso no stret style vem crescendo desde o último inverno quando as camisas laço ou gola laço fizeram bastante sucesso por aqui, sendo tema desta mesma coluna. A diferença entre a gola laço e a Vallière é que a gravata é feita em tecido sempre nobre numa certa largura (quase uma echarpe) que permita um laço grande e volumoso bem junto ao pescoço (a gola laço pode ter várias larguras e fica mais afastada). Além disso, a peça é avulsa, mesmo que seja vendida junto com a camisa como parte dessa, pode ser usada com qualquer outra blusa ou camisa cujo estilo e tecido combinem com a mesma.

tendência_trend_alert_street_style_gravata_lavallière 4

Do que foi visto até agora nos lançamentos das marcas mineiras e dos desfiles da fashion week nova iorquina (ambos eventos aconteceram durante toda essa semana), a gravata Vallière vem com força total, enfeitando camisas lisas ou inspiradas neste estilo de época: com jabôs delicados, mangas presunto e punhos embabados ou com boca larga tipo sino. Em tecidos nobres como seda, cetim e organza, elas trazem refinamento, delicadeza e sensualidade ao look por mais esportivo que este seja.

trend_alert_street_style_gravata_lavallière 8

trend_alert_street_style_gravata_lavallière 6

trend_alert_street_style_gravata_lavallière7

trend_alert_street_style_gravata_lavallière

IMG_0203

E se você pensa que essa tendência é careta e para mulheres depois dos 40, vejam a gatinha Isadora Guedes posando com a sua num look super moderno.

Fotos: Alessandra Faria e reprodução!

As imagens utilizadas nos artigos desse blog são meramente ilustrativas, sendo a maioria delas resultante de pesquisa no Google. Se alguma das imagens utilizadas for de sua autoria, entre em contato para que eu possa identificar o autor ou retirá-la do post, conforme sua vontade.

4 Replies to “Para se inspirar tendência inverno16: gravata à La Vallière!”

  1. Alê, ameeeeeiii o meu look como exemplo!

    O blog está lindo e os post's muito bem feitos! Estou amando tudo!

    Beijinhos.

Comments are closed.