Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é a calça de moletom também chamada pelo street style de jogger pants! Quer algo mais confortável?

calça-moleton-street-style-jogger-pants 4

A moda anda cada vez mais despojada, mostra contundente disso são os jeans destroyed que vieram para ficar e fazem lindos looks que vão do churrasco à balada.

calça_de_moletom_street_style 2

E com tanta esportividade o moletom que foi hit em décadas passadas voltou à moda há algumas estações com uma “roupagem” (literalmente) mais sofisticada com aplicações e bordados (relembre aqui).

De lá para cá várias peças foram exploradas. Além dos bordados, vieram os cortes em alfaiataria e o moletom virou blazer. Brincaram tanto com o tecido mais confortável do universo que ele ficou com cara de jeans. Imagina que maravilha: uma calça jeanswear, mas com a flexibilidade e leveza do moletom (eu tenho, veja aqui).

Neste verão e principalmente no próximo inverno, o material aparece ainda mais largado. Com costuras do avesso, sem acabamento, shapes amplos. E a peça must have da estação será a velha calça de moletom, também chamada de jogger pants pelo seu corte esportivo (esse corte pode ser chamado ainda de calça pijama).

calça-moleton-street-style-jogger-pants

Elas podem ser usadas de acordo com o gosto da freguesa: com tênis da moda ou com salto alto de um belo e clássico scarpin, a calça de moletom será vista em editorias de revista, fotos de street style e vitrines de shoppings.

jogger_pants_calça-moleton-street-style-jogger-pants 3

Separei várias inspirações de looks para vocês (para mim também. hehehe Estou amando calça de moletom. Na verdade, estou numa fase de buscar apenas o conforto ao vestir. Isso é perigoso! Pois conforto está muito relacionado à modelagens soltas, tecidos leves e de preferência, “surradinhos”. Tem que ter estilo, bom gosto e bom senso para não criar um visual que passe a imagem de desleixo!).

calça_de_moletom_street_style 9

calça-moleton-street-style-jogger 7

jogger_pants_calça-moleton-street-style-jogger-pants 2

Fotos: reprodução.