• Power dressing!

Olá Queridas!

Os tamanhos oversized não param de crescer e ganhar volume. Na próxima estação eles estarão aquecendo em temperatura máxima!

oversized_tendência_inverno16

Vocês já devem ter visto, pelas ruas ou lojas da cidade nesta ou em outras coleções, as peças em tamanho over que inclusive já foram faladas por aqui como os maxi coletes.

No próximo inverno as peças continuam aumentando de tamanho e as dimensões oversized como maxi coletes, maxi casacos, maxi cardigans,  já estão sendo vistas nas coleções de preview fall winter em todo país. Mas, não para por aí. Os tamanhos maxi virão ainda nos tricôs, cachecóis, pashiminas, ponchos, botas, vestes, calças, vestidos…

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 3

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style

São peças cheias de estilo, mas também cheias de volume, tecido e excessos. São essencialmente dramáticas e deixam o look super moderno, porém com a impressão de alguns números, ou quilos a mais (entenderam, né? Algumas dessas peças engordam e achatam bastante a silhueta).

No entanto, dá para escolher peças menos “aumentativas” como as que tem bom caimento, em cores lisas, escuras e opacas (aliás, quanto mais discreta a peça, mais fácil de durar mais tempo no seu guarda-roupa e ser melhor aproveitada).

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 5

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 2

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 6

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 4

Além do oversized agregar um volume considerável à silhueta, ele traz mais dois inconvenientes: um deles é o peso. Peças de inverno muito grandes e largas, são mais pesadas e pode nos deixar desconfortáveis. O outro é que deve haver uma certa harmonia entre o tamanho da peça e o “tamanho” da usuária, pois mulheres muito baixas e magras, que aqui no Brasil são chamadas de “mignon”, podem se “engolidas” pela roupa e desaparecer em meio a tanto tecido. A dica é vestir a roupa e observar no espelho se a mesma não está se sobressaindo à própria imagem da usuária.

Observem como as fotos abaixo causam um desconforto visual devido ao excesso de medidas.

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 9

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 8

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style 7

Fotos: reprodução.

Aproveito para agradecer à blogueira Thassia Naves por sempre fornecer inspirações e fotos incríveis no seu blog, nos permitindo ilustrar nosso post com looks super estilosos.

One Reply to “Oversized again!”

  1. Pode ser confortável… mas não é bonito… porém existem roupas bonitas e confortáveis.

Comments are closed.