Olá Queridas!

Ontem foi noite do Oscar 2016 e hoje não poderia faltar a seleção dos melhores looks do red carpet nos blogs de moda e beleza, concordam? Pois, ficamos vidradas na TV acompanhando tudo só para ver o desfile de beldades na porta do teatro.

melhores_looks_red_carpet_leonardo_di_caprio_2016 2

Claro que também me interesso pelos filmes e as premiações, sou amante da arte do cinema, mas o tapete vermelho parece um pote de mel para quem gosta de moda.

Assisti a premiação a fim de ver Leonardo Di Caprio ganhando o prêmio, mas não resisti por muito tempo. Após Mad Max ganhar sua sexta estatueta eu já estava babando no sofá e fui dormir. Me contem como foi o discurso dele.

Vamos ao que interessa. Um dos primeiros looks que vi no red carpet do Oscar 2016 foi o Armani Privé de Cate Blanchett. Esse vestido é uma obra de arte. Todo bordado com flores feitas de plumas e brilhos. Corte impecável, caimento idem. Deixou a beleza clássica de Cate mais feminina e delicada, porém com uma presença ofuscante. O mais bonito da noite, com certeza!

melhores_looks_red_carpet_cate_clanchett_oscar_2016

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016

O Valentino plissado de Olivia Wild também foi de uma arte e delicadeza que impressionam. Ficou muito bem assentado na atriz e não lhe forneceu excesso de volume (comum em peças plissadas). Observem o detalhe do decote nas costas, que lindeza!

88th Annual Academy Awards - Arrivals

melhores_looks_oscar_2016_olivia_wilde

Outros dois vestidos que me chamaram a atenção pelo corte e caimento foram: o Versace de cetim preto de Jennifer Garner. Um modelo clássico, relativamente simples, mas imponente. Ela ficou deslumbrante com esse vestido!

melhores_looks_red_carpet_jennifer_garner_oscar_2016 2

melhores_looks_red_carpet_jennifer_garner_oscar_2016 1

E o Marchesa de Sofia Vergara que seguiu a mesma linha do vestido de Jennifer, porém com um corte um pouco mais princesa. Achei chic, confortável, digno de red carpet.

melhores_looks_red_carpet_sofia_vergara_2016 2

melhores_looks_red_carpet_sofia_vergara_2016

Um vestido que achei maravilhoso pela sua simplicidade, mas capaz de deixar uma bela mulher ainda mais diva foi o Dior vermelho de Charlize Theron. Vamos combinar que vermelho é a cor. Não precisa de muita firula, sabe? Basta um decote profundo, um colar de brilhantes e pronto! Arrasa no look. O vestido tem um decote profundo nas costas também.

melhores_looks_charlize-theron-2016-oscars-red-carpet2

melhores_looks_charlize-theron-2016-oscars-red-carpet 3

Um look que achei super interessante, muito ousado, mas bonito e bem feito foi o vestido com calça ou jumpsuit com calda (ou será top e calça?) de autoria de Brandon Maxwell usado por Lady Gaga. Ela gosta de inovar no tapete vermelho e não foi diferente dessa vez.

melhores_looks_red_carpet_lady_gaga_2016 2

melhores_looks_red_carpet_lady_gaga_2016

E aí meninas, o que acharam?

Gostaram da minha seleção? Tem algum look que não postei aqui que vocês gostaram mais?

Se vocês quiserem ver quais foram os ganhadores, clique aqui.

Fotos: reprodução.