Olá Queridas!

Hoje trago para vocês quais os segredos que fazem os cabelos das atrizes da Globo alguns dos mais desejáveis do mercado.

segredo_dos_cabelos_das_atrizes_da_globo_giovanna-antonelli

Vocês já observaram como as celebridades e principalmente as atrizes da Globo tem lindas e brilhantes madeixas? Com volume na medida certa, ondulados de fazer inveja e coloração de cair o queixo? Os cabelos de novela deixam qualquer mulher frustrada com os fios indisciplinados e opacos que tem em casa.

Tem um tempo que estou para publicar esse artigo para vocês. Simplesmente para desmitificar esses cabelos divos que vemos todos os dias na TV, revistas e redes sociais.

Para me ajudar neste post tive um rápido bate papo com o hair stylist Walter Mesquita. Parceiro de longa data, já fizemos vários trabalhos juntos, ele nos cabelos e na maquiagem.

Para começar vale ressaltar que tudo que aparece na mídia seja convencional ou nas redes sociais é uma ilusão, ou seja, os cabelos lindos que vemos na TV nem sempre são tão maravilhosos assim quando essas mulheres estão no seu dia-a-dia, vivendo a vida como ela é. Ao acordar pela manhã elas tem fios iguais aos nossos: desgrenhados, cheios de friz, embaraçados e opacos. 

segredo_dos_cabelos_das_atrizes_da_globo_giovanna-antonelli 2

Raciocinem comigo: a cada papel diferente as atrizes devem adequar sua imagem. E qual o elemento que mais muda a imagem de uma mulher de forma instantânea? Seus cabelos. As madeixas das atrizes sofrem com alterações constantes de coloração, excesso de calor, exposição à luz de estúdio, às intempéries e sei lá mais o quê? Como os cabelos podem ser saudáveis com tantas mudanças? É notório que elas cuidam de seus cabelos nos melhores salões do país, mas mesmo assim, não há fio forte que resista.

cabelos das atrizes em Salve Jorge

Então vamos aos segredinhos:

Volume deuso: não se iludam. A maioria das atrizes recorrem às extensões capilares para deixar os cabelos com volume perfeito. Mesmo porque, devido ao excesso de química que seus cabelos recebem, os fios acabam perdendo massa, em alguns casos pode haver inclusive queda de cabelo. Portanto, o mega hair é  um artifício de uso quase unânime.

Brilho divino: Walter me explicou que elas usam spray de brilho o tempo todo. Existem várias marcas no mercado e você pode encontrá-los em farmácias, supermercados e lojas especializadas em produto de cabelo. Opte por produtos que causem mínimo dano. Outro produto que elas usam muito são os óleos (recomendo o SP Luxe Oil. Obs.: não é silicone, é óleo de tratamento. Por favor, não usem silicone, pois podem ressecar os fios.). Além do spray, a luz de estúdio e de externa colaboram para valorizar a imagem, inclusive realçar o brilho do cabelo.

– Ondas perfeitas e fios disciplinados: Como disse uma vez o beauty artist Ricardo dos Anjos: cabelo bonito precisa de duas coisas: calor e escova. Os cabelos de novela são produzidos com escova, prancha, babyliss e tudo mais que houver no mercado. Geralmente, as atrizes chegam ao estúdio horas antes de gravar só para montar o personagem. São vários profissionais para fazer os cabelos, a maquiagem e ajudá-las a se vestir. Um cabelo como o de Giovanna Antonelli na atual novela A Regra do Jogo, imagino que fique pronto em torno de uma hora desde a lavagem até a finalização.

Coloração viva e intensa: essa é a parte mais simples desses cabelos e talvez, a mais complicada. As atrizes frequentam os melhores salões e entregam seus fios aos profissionais mais gabaritados do país como Marcos Proença, Marco Biaggi e Celso Kamura. São eles que definem e fazem a cor, junto com elas. Caso desbote, é só tonalizar novamente. Algumas cores como o vermelho, saem mais rapidamente e precisam retoque a cada 15 ou 20 dias para ficarem vivas.

cabelo-das-atrizes-em-Salve-Jorge-paloma_bernardi_1_instagram

Resumo do post:

– cabelo divo é cabelo produzido;

– o cabelo das atrizes no dia-a-dia é exatamente igual ao seu;

– ter cabelo bonito exige cuidado e gasto considerável;

– aprenda a lidar com seu cabelo como ele é e a fazer alguns dos segredos citados para que ele fique tão divo quanto os de novela;

– cabelo bonito é cabelo saudável. Além de saber lavar os cabelos, a cuidar dos cabelos em casa, ter uma boa saúde (inclui-se aí dieta saudável, hidratação ok, boas horas de sono…) são determinantes para saúde dos cabelos;

– não se esqueça de cuidar também do seu couro cabeludo, pois não adianta cuidar dos fios se sua raiz estiver doente.

Fotos: reprodução.