• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas!

Na coluna Dicas de Maquiagem de hoje trago a maquiagem passo a passo da sereia que fiz na minha filha mais velha, mais uma inspiração para o carnaval!

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 29

Quem acompanha meu instagram e meu snap (já me segue? @alessandrafariablogger e alessandrafari1) viu que outro dia fiz uma maquiagem de carnaval na minha filha mais velha com o tema do sereismo.

Eu chamei as amigas da Ana para me ajudarem na filmagem e registro fotográfico do processo. As meninas são adolescentes, fizeram uma farra danada e o resultado, que deveria ser um vídeo para o blog e o meu canal do youtube, não ficou como deveria. Mas, dá para mostrar a maquiagem passo a passo por fotografia. Venham comigo.

Primeiro fiz a pele da Ana Clara como se fosse uma maquiagem social usando a base Matchmaster da Mac, o Fix + para fixação e fluidificando com um produto da Mac Pro que além de deixar a base mais fina tem uma fixação perfeita para cair na folia. Usei pó Invisible da Mac Pro que também ajuda na alta fixação da maquiagem, blush, iluminador (muuuuito do antigo Silver Dusk da Mac) e blush de contorno. Nos olhos usei apenas uma sombra iluminadora na parte móvel da pálpebra e côncavo invertido, uma técnica que deixa o olhar ainda mais profundo e que puxa a sombra marrom esfumando-a em direção à sobrancelha.

dicas_de_maquiagem_de_carnaval

Comecei a desenhar a sereia iluminando a parte central do rosto com pigmento prata aplicado com pincel molhado. Em seguida, para dar o efeito de escamas, usei meia arrastão para cobrir o rosto (vi essa técnica na internet quando pesquisava como fazer maquiagem de sereia). Tem que ficar bem esticadinha para dar certo.

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 3

Usei sombra turquesa para começar a colorir o rosto da sereia. Apliquei com esponja molhada no Fix + para fixar bem a sombra. Comecei do centro para as laterais do zigomático. Em seguida usei uma sombra azul mais escura, depois sombra roxa e sombra rosa. Sempre aplicadas dando batidinhas com a esponja molhada (se a meia se movimentar durante o processo, perde-se o efeito de escamas). Apliquei bem esfumado criando um degradê de cores.

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 4

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 7

Para finalizar a parte do rosto da sereia, apliquei gliter furtacor nas laterais das têmporas com gel de fazer delineador (produto Mac Pro). Finalizado o rosto, retirei a meia com cuidado para não arrastá-la sobre a pele.

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 8

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 9

Para dar o acabamento da pele usei mini pérolas (meia pérolas que comprei em armarinho de aviamentos) e colei uma a uma (use cola de cílios postiços) fazendo um desenho no centro do rosto.

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 12

Em seguida fiz um delineador de glitter nos cílios superiores e depois colei os cílios postiços (não deu certo. A cola não aderiu, portanto, faça uma delineação normal, cole os cílios e depois faça a delineação com glitter).

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 13

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 17

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 20

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 21

O resultado final ficou incrível, do jeito que eu queria. Os olhos ficaram bem discretos, com destaque apenas para os cílios artísticos. A pele com um brilho meio molhado como se a sereia tivesse saído da água. Todos os produtos que usei foram de maquiagem social, ou seja, produtos comuns que qualquer uma tem em casa, exceto o fixante da linha Mac Pro (depois mostro para vocês, faz parte dos produtinhos que comprei na última viagem a São Paulo).

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 23

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 28

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 24

dicas_de_maquiagem_de_carnaval_2016 30

O que vocês acharam da sereia?

Se conseguir ainda posto um vídeo.

Fotos: amigas da Ana!

2 Replies to “Dicas de maquiagem de carnaval: sereia!”

Comments are closed.