• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas!

Hoje vou contar para vocês como foi a degustação de alimentos feitos com biomassa de banana verde que participei essa semana na casa da Patty Gonçalves.

IMG_0427

A biomassa de banana verde não é nenhuma novidade no mercado de nutrição como alimento funcional e parte de uma dieta saudável, mas eu ainda não tinha ouvido falar sobre ela, acreditam?

Ela surgiu nos últimos anos como uma grande promessa de alimento funcional para auxílio na perda de peso e manutenção geral da saúde. Isso porque a banana verde tem muito mais o chamado amido resistente, um tipo de carboidrato que não é absorvido pelo organsimo, que a a banana madura.

A biomassa de banana verde é rica em vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência, contendo ainda potássio, o manganês e o fósforo. (fonte)

O consumo da energia de biomassa traz vários benefícios para saúde como controle de peso, bom funcionamento do intestino e até melhora nos níveis de colestorol, sendo um grande amigo do coração. Além disso, a biomassa melhora a imunidade, ajuda perder peso, na prevenção de diabetes, da osteoporose, na redução dos sintomas da TPM, entre outros. É uma excelente fonte de energia, sendo um ótimo alimento para atletas ou amantes de exercícios físicos.

A biomassa pode ser usada de várias formas, por exemplo: para massa de pães, bolos, salgados, como base de molhos e patês, como base de pratos salgados e doces como vocês verão a seguir.

IMG_0403

IMG_0404

IMG_0405

IMG_0424

Na terça-feira passada fui convidada para degustar vários alimentos feitos à base de biomassa de banana verde. Todos sem glúten, sem lactose, de baixo teor calórico. Experimentamos canapé de abobrinha, mini pizza, salgadinhos, strogonoff, brownie e mousse de maracujá. Todos alimentos feitos pela chef Heloiza Pires, especialista em nutrição funcional. Achei os pratos muito saborosos e extremamente saciadores. Saí de lá com a barriguinha cheia, mas sem a sensação de peso, sabe? No dia seguinte meu intestino funcional como se não houvesse amanhã. Eu, que sempre sofro com constipação intestinal, passei o dia feliz da vida.

IMG_0409

Para saber mais sobre a biomassa e receita acesse estes artigos aqui, aqui e aqui.

A Heloiza fornece a biomassa de banana e alguns alimentos prontos congelados, é só entrar em contato abaixo.

IMG_0400

 

 

Fotos: Patty Gonçalves e Órbita Fotografias.

3 Replies to “Nutrição: Biomassa de banana verde!”

Comments are closed.