Olá Queridas!

Na coluna trend alert de hoje vou mostrar algumas inspirações de óculos bicolores que vieram para deixar os looks de praia e cidade ainda mais coloridos e descolados neste verão.

trend-alert-verão-2016-óculos_bicolores

Os acessórios são tão importantes no look quanto o próprio vestuário. Costumo dizer que as roupas são as palavras e os acessórios a pontuação que em conjunto criam a frase com a mensagem visual que a usuária deseja passar. E em matéria de acessórios nenhum outro é tão fashionista e faz tanto a cabeça dos usuários de stret style quanto os óculos escuros. Eles são um charme a parte e podem ser até o ponto alto da produção.

Pensando nisso, a indústria de moda tem criado e ofertado cada vez mais modelos diferentes e ousados de óculos e um dentre estes são os óculos bicolores, tema da nossa trend alert de hoje.

trend-alert-verão-2016-óculos_bicolores6

Eles não são nenhuma novidade no mercado de moda, pois já passaram por aqui há alguns atrás, além disso já estão em alta desde o início de 2015. Mas, nesse verão eles vieram com tudo e prometem causar nas areias das praias mais descoladas da estação.

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 06: Model Nina Kricak wearing a jacket from dsquared a skirt from zara and a bag from zadig voltaire on the Streets of Manhattan on September 6, 2013 in New York City. (Photo by Timur Emek/Getty Images)

Com armações retrô, no melhor estilo Jackie O. ou em armações mais futuristas, os óculos bicolores vem com lentes que vão das mais clássicas como as neutras em degradê até às mais esportivas como as espelhadas.

trend-alert-verão-2016-óculos_bicolores2

As armações bicolores vieram tanto em cores chapadas como mostra a primeira foto como em cores fazendo um degradê (última imagem do post). A mistura de materiais e textura na mesma armação também é uma novidade para este tipo de óculos como, por exemplo, metal + acetato, madeira + acetato, deixando o visual ainda mais moderno.

trend-alert-verão-2016-óculos_bicolores7

Os óculos bicolores deixam qualquer produção minimalista como tee, jeans e scarpin inesquecível. Vale a pena o investimento. E se você pretende investir numa armação de melhor qualidade (o que resultará num investimento um pouco mais alto), evite os modelos fast fashion e escolha uma mais clássica como a sugestão de modelo abaixo, pois você poderá usá-la para sempre.

trend-alert-verão-2016-óculos_bicolores_triton

Fotos: reprodução.

As fotos inseridas nos posts do blog são resultantes de busca no Google, sem identificação de autoria. Se você encontrar aqui alguma foto sua e deseja que eu a retire do post ou identifique sua autoria, basta entrar em contato pelo meu email site.a.faria@gmail.com.

O blog não é loja, nem e-commerce, não vendo produtos, as fotos acima são apenas sugestões e inspirações.