Olá Queridas e Queridos!

Vocês já conhecem o coque half bun? Penteado desconstruído promete ser a sensação do verão 2016 nas praias brasileiras, seja para homens ou mulheres!

penteado_half_bun

O penteado semi preso que virou febre entre as celebridades no verão europeu, chega ao Brasil e promete ser o maior sucesso deste verão tanto nas praias quanto nos cenários mais urbanos.

penteado_half_bun_cabelos_masculinos

Inspirado no coque samurai e usado primeiro pelos homens aqui (veja neste post), o penteado half bun tem várias vantagens que fazem dele um queridinho do momento:

1) Pode ser feito em casa, pois não necessita de grandes habilidades para sua execução;

penteado_half_bun 4

2) Não depende de capricho ou bom acabamento, pois quanto mais bagunçado o cabelo mais interessante o penteado. É excelente para fazê-lo quando o cabelo estiver sujo seja de cloro ou de água do mar, areia ou poeira. Se o cabelo estiver seco, use produtos como shampoo seco e mousse para dar volume e deixá-lo com ar bagunçadinho;

penteado_sienna-miller-half-bun

3) É unissex sendo super descolado tanto para mulheres quanto para os homens;

penteado_half_bun_cabelos_masculinos2

4) É muito democrático, pois fica bem tanto para cabelos na altura do ombro (long Bob) quanto para os mais longos e também em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos; ou seja, qualquer tipo de cabelo;

penteado_half_bun 5

5) Dá para incrementar o coque half bun deixando-o mais sofisticado com uso de tranças ou na forma como se monta o coque.

penteado_hair_trend-meio-coque-half-bun

Se eu tivesse cabelo, com certeza iria aderir a essa hair trend, pois nunca fui habilidosa com cabelos e o half bun é super descomplicado de fazer. No blog da Juliana Goes, ela ensina 3 maneiras diferentes de se brincar com o coque semi preso, vale conferir.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Penteado half bun é a sensação do verão 16!”

Comments are closed.