• Power dressing!

Olá Queridas!

Hoje vou mostrar algumas dicas de maquiagem de carnaval para vocês caírem na folia sem perder a pose ou a selfie!

maquiagem_carnavalesca_IMG_9032

Ontem participei da masterclass Maquiagem Carnaval com a beauty artist Fairuze Reis, uma maquiadora super conceituada aqui de BH. A Fairuze foi beauty artist da Mac Cosmetics de BH durante 6 anos (onde também era gerente). Mais tarde montou seu espaço, Menu de Maquiagem, onde atende clientes e dá cursos. No mesmo espaço é possível fazer produção de fotos, pois seu parceiro de trabalho é fotógrafo profissional.

Ela é expert não só em maquiagem social, mas também em maquiagem artística e passarela. Já trabalhou no backstage de várias fashion weeks nacionais como o Minas Trend e a SPFW.

Enfim, ontem ela e o Gladstone Colodetti, colaborador do Menu e professor do Senac, apresentaram algumas dicas e duas propostas de maquiagem de carnaval elaboradas com produtos que você pode ter em casa.

Além deles, também estava presente o desinger de enfeites de cabeça Lucas, mente criativa à frente do ateleir Be Flower, cujas peças vocês verão a seguir.

A primeira maquiagem foi feita pelo Gladstone e teve como elemento principal o brilho. Muito glitter no delineador criado com lápis de olhos e cola de cílios. Os cílios postiços também foram glitterizados com cola de maquiagem para fixação de peças em látex (você encontra em lojas especializadas de maquiagem artística. Em BH te a Casa da Maquiagem, também na Savassi).

Para cobertura, utilize produtos à prova d’água que sejam em creme e/ou à base de silicone para que sua make não derreta antes da folia acabar. Produtos em pós aplicados com pincel umedecido no Fix Plus da Mac ou água thermal colorem mais e fixam mais tempo. (Amei essa dica, quero usar iluminador só assim agora).

A maquiagem do Gladstone foi mais social e glamourosa. Digna do Baile Vogue. Para arrematar a produção da beleza, um lindo arranjo de pérolas, conchas e flores. Resultou numa sereia urbana contemporânea linda de viver!

IMG_9012

Já a maquiagem de carnaval da Fairuze foi bem conceitual. Ela partiu de uma ideia básica e soltou a criatividade e imaginação. Usou produtos em creme na pele aplicados com esponja, dando batidinhas para melhor aderência. Finalizou usando acessórios de maquiagem artística que vocês podem comprar pelo site da Ludovicus, loja de São Paulo que amo.

dicas_de_maquiagem_para_o_carnaval

dicas_de_maquiagem_para_o_carnaval

Se quiser mais inspirações de maquiagens carnavalescas você encontra aqui e um vídeo que fiz com a Bárbara Urias aqui.

Eu não resisti aos enfeites de cabeça da Be Flower e me fiz sereia ali mesmo. hehehe Deu vontade de me produzir toda e cair na folia.

dicas_de_maquiagem_para_carnaval_2016_enfeite_de_cabeça

Fotos: Alessandra Faria.