Olá Queridas!

Aconteceu na noite de ontem o Critics Choice Awards 2016 e hoje vou mostrar alguns detalhes da maquiagem que passou pelo seu red carpet.

O Critics Choice Awards é uma premiação que acontece desde 1995 (eu não tinha ouvido falar sobre até hoje…) organizada pel Broadcast Film Critics Association que honra as melhores realizações de cinema e TV. A cada ano os prêmios especiais são entregues a critério do Conselho de Administração do BFCA, que é a maior organização de críticos de filmes dos Estados Unidos e Canadá, representando 250 críticos de televisão, rádio e online. As categorias variam de ano para ano de acordo com os critérios da Associação.

Diferente do último red carpet, o do Golden Globes, as maquiagens das atrizes foram mais elaboradas e interessantes, apesar de ainda terem aparecido as adeptas da nova onda do make natural.

No post do Golden Globes, fiz algumas intervenções nas maquiagens e a opinião dos meus seguidores e leitores ficou dividida. Algumas pessoas gostaram da maquiagem bem nude e a maioria aprovou as mudanças que fiz. Só para esclarecer, a maquiagem social “deve seguir” alguns parâmetros para que se tenha uma harmonia no produção e se realce a beleza da usuária. São estes, os principais: 1) personlidade; 2) vestuário; 3) tipo de evento; e 4)horário.

A meu ver, um red carpet é um dos eventos mais glamourosos que uma pessoa possa ir. Tanto é que os vestidos são de gala. Por isso, a maquiagem mais elaborada é a mais adequada.

Maquiagem nude, natural combina com dia-a-dia, com ambiente de trabalho, com churrasquinho de fim de semana, eventos mais informais e simples, concordam?

Primeiro, duas opções de maquiagem para a mesma cor de vestido: marsala. A loira Rachel McAdams optou por olho esfumado em marrom suave e a boca vinílica na cor do vestido. Já a morena Kristen Ritter optou pelo olho mais marcado e boca nude. Parece que é adepta da sobrancelha natural (vou apresentar a Sobrancelhas Design Buritis para ela. hehehe). Qual das duas vocês mais gostam?

Rachel McAdams arrives at the 21st annual Critics' Choice Awards at the Barker Hangar on Sunday, Jan. 17, 2016, in Santa Monica, Calif. (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP)

SANTA MONICA, CA - JANUARY 17: Actress Krysten Ritter attends the 21st Annual Critics' Choice Awards at Barker Hangar on January 17, 2016 in Santa Monica, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

maquiagem_critis_choice_awards_2016_krysten_ritter

Amei muito essa maquiagem da Bryce Dallas. Ela usou uma sombra prata que deu um efeito azulado com canto externo esfumado. Na boca, um batom nude parecido com o Viva Glam V da Mac.

maquiagem_critis_choice_awards_2016

maquiagem_bryce-dallas-howard-critics-choice-beauty-2016

Raychel Diane também ousou no olho tudo boca nada e ênfase nas sobrancelhas marcadas que deixaram o visual super forte, porém elegante. Combinou muito bem com seus cabelos curtíssimos no melhor estilo sidecut.

maquiagem_critics_choice_awards_Raychel-Diane-Weiner-Critics-Choice-Awards

Outra que optou pelas sobrancelhas marcadas foi Rosie Huntington. Veja como um delineador bem aplicado já faz o destaque dos olhos. Na boca um toque suave de cor.

maquiagem_critics_choice_awards_2016_Rosie-Huntington

Taraji P. Henson optou por destacar os olhos e a boca, mas de forma bem sutil. Ela poderia ter ousado mais, deixando as cores mais compactas. Mas, ainda assim ficou gata. Fiquei impressionada com seu corpo atlético (me deu uma injevinha. Queria ter esses braços. hehehe).

BEVERLY HILLS, CA - MAY 31: Actress Taraji P. Henson attends the 5th Annual Critics' Choice Television Awards at The Beverly Hilton Hotel on May 31, 2015 in Beverly Hills, California. (Photo by Christopher Polk/Getty Images for Critics' Choice Television Awards)

Por último, a bela da noite: Kate Beckinsale. Apesar da maquiagem estar bem suave, amei o vestido e os cabelos presos destacando toda beleza de sua joia de brinco. O vestido da Kate me lembrou os lindos vestidos bordados que temos aqui em Minas, como por exemplo os da Vivaz.

maquiagem_Kate-Beckinsale-Dress-Critics-Choice-Awards-2016 2

maquiagem_Kate-Beckinsale-Dress-Critics-Choice-Awards-2016

maquiagem_Kate-Beckinsale-makeup_Critics-Choice-Awards-2016

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Maquiagem do Critics Choice Awards 2016!”

  1. Oi Alessandra,
    Ótimo post, eu tinha atentado para as roupas do blue carpet, mas não para as maquiagens, que realmente estão interessantes.
    Deixei uma resposta a sua sugestão no post sobre maxi saias.
    Bjs

Comments are closed.