• Confira!

Olá Queridas!

Hoje vou falar (e indicar) sobre o figurino retrô do filme O Agente da Uncle, lançado aqui no Brasil no segundo semestre do ano passado.

figurino_retrô_filme_agente_uncle_gaby_teller

Para quem curte e ama moda, esse filme é imperdível, pois tem um figurino retrô impecável baseado nos anos 60.

O filme é um mix de ação, aventura e comédia, baseado na série de mesmo nome datada de 1964 (por isso não me lembrava da série. rsrs). Dirigido por Guy Ritchie, o filme tem no elenco Hugh Grant (coadjuvante), Henry Cavill (Superman de 2013), Armie Hammer (O Cavaleiro Solitário de 2010) e Alicia Vikander (cujo filme mas conhecido, imagino, O Amante da Rainha de 2012 como protagonistas do enredo. 3 jovens atores ainda não muito famosos, lindos, cheios de charme e que caíram muito bem nos seus respectivos papéis.

figurino_retrô_filme_agente_uncle_gaby_teller3

O filme se dá na Europa dos anos 60, no início da Guerra Fria e envolve espionagem e desarticulação de uma quadrilha que estava a ponto de roubar uma bomba atômica.

O figurino é extremamente elegante e marcante. Durante o filme a importância da moda na trama é clara e enfatizada, pois há uma batalha de estilo entre os dois mocinhos da história, quando discutem qual a melhor combinação de estilistas para o novo look de Gaby.

D3S_0874.DNG

Algumas peças do figurino são de fato vintage. Infelizmente, não encontrei o nome de marcas que assinaram o figurino do filme, que é um dos pontos marcantes do mesmo.

Apesar de todo filme ter a moda como detalhe importante, 4 personagens me chamaram a atenção:

– Napoleon Solo (Henry Cavill) é um ex-ladrão super sensual e encantador. Usa ternos completos e corte impecável. Não tem como não ser seduzida pelo gato.

figurino_retrô_filme_agente_uncle_henry-cavill

figurino_retrô_filme_agente_uncle4

– Illya Kuryakin (Armie) é um agente russo que teve uma infância difícil que lhe trouxe algumas sequelas emocionais. Ele é temperamental e explosivo, por isso veste um estilo clássico esportivo, com direito a muita gola rolê e boinas.

D3S_2026.DNG

figurino_retrô_filme_agente_uncle2

– Gaby Teller (Alícia) é uma mocinha que parece bandida. Tem um certo mistério no ar conjugado à uma doçura e frescor da idade. Ela usa vestidos curtos na linha A super joviais e divertidos, pois são bicolores ou estampados. Abusa de maxi acessórios super coloridos como brincos em resina e acetado, maxi óculos e chapé, que imprimem um toque de dramaticidade à sua imagem.

figurino_retrô_filme_agente_uncle_gaby_teller4

– Victória Vinciguerra. Deixei a melhor parte para o final! Vivida pela atriz Elizabeth Debicki (que atuou no filme o Grande Gatsby de 2013), a vilã da trama é rica, sensual e super dramática! Abusa de maquiagem marcante, estampas ousadas, cores contrastantes e cortes amplos. Amei o vestido longo bicolor da penúltima foto e usaria hoje numa festeenha, fácil, fácil.

figurino_retrô_filme_agente_uncle_victória_vinciguerra2

figurino_retrô_filme_agente_uncle_victória_vinciguerra

figurino_retrô_filme_agente_uncle

figurino_retrô_filme_agente_uncle_victória_vinciguerra3

D4D_8376.DNG

Atenção detalhe da capa usada por Victória. Esse modelo foi a sensação do último inverno e promete voltar.

Eu aluguei o filme online no Now, serviço da Net. Imagino que já, já estará aberto na rede Telecine. Apesar do enredo não ser do tipo de tirar o fôlego (como, por exemplo, Missão Impossível), vale muito a pena assistir e ficar atento a todos detalhes do figurino (a cenografia e trilha sonora também são muito boas). Vejam mais curiosidades sobre a película aqui e assistam ao trailler oficial.

Fotos e vídeo: reprodução.