• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês alguns erros de maquiagem que passaram no red carpet do Golden Globes Awards!

dicas-de-maquiagem-golden_globes_2016_jennifer_lawrence

Na verdade, não são propriamente erros de maquiagem, afinal não apareceu nenhuma celebridade borrada no tapete vermelho. Mas, vou mostrar aqui que pequenas intervenções no makeup da mulherada poderiam ter valorizado muito mais sua imagem!

Foi dada a largada de premiação de cinema e TV. Na noite do último domingo 10/01 foi a vez do Golden Globe Awards e todos os holofotes da mídia se viraram para os red carpet dresses. Os olhos não se viram apenas para os vestidos de marcas famosas de haute couture, mas também para a maquiagem e cabelo das atrizes.

No geral, as gringas gostam de maquiagem mais discreta, mas no Golden Globes Awards 2016 estavam bem sem grança (me lembrou a última edição do SPFW), tudo muito bege, nude, natural, o que nem sempre realça a beleza das mulheres (principalmente as maduras. Precisamos de cor!).

Separei quatro delas e fiz algumas alterações, vejamos! Mila Kunis foi com um vestido prata escuro com bastante informação. Optou por um cabelo preso (super adequado, afinal red carpet pede um cabelo mais produzido – coisa que elas não costumam fazer) e maquiagem nude (olho nada, boca nada. Uso essa makeup para o trabalho). O que fiz foi reforçar o delineador, deixando-o mais grosso, turbinei os cílios, apliquei um pouco de sombra marrom nos cantos externos e reforcei as sobrancelhas. Ah, usei o app Perfect 365 no meu celular para fazer o retoque da maquiagem.

IMG_8683

Já a Kate Hudson que costuma “lacrar” em red carpets apareceu com um look nude de gosto duvidoso que pouco valorizou sua pele. Para completar optou por uma maquiagem nude também. Ficou super apagada. Para realçar sua beleza única e sensual, apliquei um delineador mais grosso, cílios poderosos, contorno esfumado com sombra marrom e batom coral, que fica ótimo para loiras. Também dei uma reforçada no blush de contorno. O cabelo solto me incomoda.

IMG_8688

Na beleza da Olívia Wilde existe sim erros de maquiagem e o pior deles é o lápis preto aplicado apenas na linha d’água dos olhos, o que deixa a ilusão de olhos menores do que são. Tentei melhorar esse efeito com delineação aplicada na raiz dos cílios inferiores e superiores. Além disso apliquei sombra marrom esfumada nos cantos externos. Essa sombra além de dar acabamento à maquiagem, também realça a cor utilizada na pálpebra. Para finalizar apliquei um pouco de blush pêssego nas maçãs do rosto para dar mais vivacidade à pele.

erros_de_maquiagem_red_carpet_golden_globes_awards_2016_por_alessandra_faria

Por último Jennifer Lopez que usou um vestido amarelo que gostei muito, mas que foi bem gongado nas redes sociais. Para deixar a gata ainda mais linda, turbinei seus cílios, iluminei mais os cantos internos, reforcei a delineação e apliquei um pouco de sombra marrom nos cantos externos. Alterei a cor do batom aplicando um pouco mais de laranja, deixando-o mais aberto, pois o tom de vermelho terra escolhido por ela, envelhece e endurece a imagem.

IMG_8685

Além destas: Jennifer Lawrence (primeira foto do post) usou batom vermelho sem delinear os lábios. Para ela que tem lábios finos não funcionou, pois ficou com a boca pequena e sem definição, parece mais um borrãozinho vermelho no rosto.

Katy Perry escolheu uma maquiagem retrô linda de viver mas que ficou da cor exata do vestido (por sinal, super mal cortado, observem seus seios). Se a cor do vestido fosse outra, sua maquiagem estaria perfeita.

Mandatory Credit: Photo by Buckner/Variety/REX/Shutterstock (5528316cy) Katy Perry 73rd Annual Golden Globe Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 10 Jan 2016

Eva Longoria também estava quase perfeita. Pecou nos cílios exagerados que firam na cara (literalmente) que eram falsos. Como disse Fabi Gomes em uma de suas master classes: a maquiagem deve contar uma mentira bem contada!

dicas-de-maquiagem-golden_globes_2016_eva_longoria

O que acharam das minhas intervenções? Quero a opinião de vocês aqui nos comentários.

E para quem gosta do meu trabalho e tem interesse de me contratar ou fazer um curso de maquiagem profissional comigo, entre em contato pelo site.a.faria@gmail.com, pois tem turma neste janeiro de 2016 com inscrições abertas.

Fotos: reprodução.

6 Replies to “Erros de maquiagem Golden Globes Awards!”

  1. Que post estúpido, realmente só em app pra maquiagem ficar com o acabamento assim. nada de errado com as originais

  2. Concordo plenamente, afinal de contas essa não é uma ocasião cotidiana.
    O Red Carpet pede um glamour a mais sim!

    1. Oi Cassia. Acho que ficaria tudo da mesma cor. Isso não é bom, pois a cor tem um forte poder na comunicação visual e se sobressairia sobre a imagem da própria usuária.
      Bjos

Comments are closed.