• Confira!

Olá Queridas!

Na coluna para se inspirar de hoje (fora do dia hehehe) vou mostrar algumas inspirações do corte de cabelo curto que tem feito a cabeça do povo nesse verão.

corte_de_cabelo_curto_feminino

Tenho observado que a cada dia mais mulheres aderem ao corte de cabelo curto. E para quem pensa que é por uma questão de comodidade, está enganado. Os cabelos curtos estão ganhando espaço por uma questão de estilo pessoal e life style. As mulheres brasileiras estão se desapegando de seus cabelos, estão percebendo que sua beleza, sua força, seu poder de sedução não vem apenas de uma bela cabeleira e sim de todo um conjunto.

Aderir ao corte de cabelos curtos é provar para si e para os outros que a opinião alheia não interfere na imagem que tem de si mesma e na sua auto estima (ainda tem muita gente que acha que mulher deve ter longas madeixas e recrimina os cabelos curtos femininos). É uma mostra de segurança e personalidade.

corte_de_cabelos_curtos_femininos2

Uma vez experimentados os fios curtos, curtíssimos, é bem difícil voltar a ter fios longos. Eu mesma aderi ao corte há 14 anos e não tenho vontade de deixar o cabelo crescer (na verdade, às vezes até tenho, mas quando vejo um belo corte curto já quero cortar de novo!). Adoro sentir minha nunca pelada recebendo um ventinho no pé da orelha. E se faz frio, eu enrolo um “paninho” no pescoço e está tudo certo.

O corte de cabelo curto que está bombando neste verão é o sidecut, que já foi falado por aqui. É o corte que deixa a lateral ou laterais bem mais curtas e franja longa. Ele veio com fios curtíssimos, raspados mesmo, até os fios mais longos, tampando um pouco a orelha.

cortes_de_cabelos_curtos_femininos

Se você está a fim de aderir a essa trend capilar, te dou a maior força! Mas, lembre-se cabelo curto também dá trabalho, viu? Precisa dos mesmos cuidados dos cabelos longos como hidratação, por exemplo. E para aqueles dias que o cabelo amanhece todo atrapalhado não tem como fazer um coque ou rabo de cavalo, é entrar debaixo do chuveiro, lavar, secar com secador e definir com pomada. A vantagem é que são apenas 10 minutinhos para montar o cabelo.

corte_de_cabelo_curto_feminino5

Dá para montar alguns penteados com o cabelo curto. Fazer uma franja mais anelada, colocar o cabelo todo para trás ou montar um penteado com o cabelo molhado. Para as mais ousadas, brincar com cores deixa os cabelos curtos ainda mais estilosos e divertidos.

corte_de_cabelo_curto_feminino4

corte_de_cabelo_curto_feminino3

Fotos: reprodução.

3 Respostas para “Corte de cabelo curto verão 2016!”

  1. Ale, amo cabelos curtos! Acho elegante demais, sobretudos os modelos que você postou. O seu corte é exemplo de elegância e sofisticação. Parabéns, lindona!

Comentários fechados.