Olá Queridas!

Na coluna 5 coisas de hoje vou mostrar para vocês 5 passeios imperdíveis e baratos para se fazer na cidade de São Paulo.

são_paulo_IMG_7650 (2)

Estou super em falta com vocês. Passei vários dias sem postar e quem me acompanha sempre sabe que costumo publicar um artigo por dia. Mas, foi por uma boa causa. Fui descansar e passear no feriado na cidade de São Paulo com a companhia da minha filha mais velha.

Desde que viajei para sampa a primeira vez, me apaixonei pela cidade.

Todos já conhecem a fama de cidade cosmopolita de São Paulo e devem saber de várias das opções de lazer e entretenimento da cidade que nunca para. Mas, trouxe para você alguns passeios que considero imperdíveis tanto do ponto de vista cultural quanto com relação ao custo/benefício.

Eu já saí de BH com um roteiro pré estabelecido e fui seguindo de acordo com o clima da cidade e acontecimentos que foram sucedendo.

1) Liberdade: Chegamos em São Paulo no sábado de manhã, deixamos a mala no hotel e fomos direto para o Bairro Liberdade, o maior reduto da comunidade japonesa da cidade. Como lá estava muito cheio, acabei não tirando fotos, pois fiquei com medo de ficar com celular na mão. Para ir para Liberdade pegamos o metrô (nunca tinha andado de metrô! Amei!).

Na praça principal do bairro estava tendo uma feira de artesanato com peças e comidas típicas japonesas, além de show de Taikô (tambores japoneses) e karaokê. Além de andar pela feira, demos uma passada nas duas lojas (populares) de produtos de beleza mais famosas de sampa: a Ikesaki e a Ludovicus (onde compro cílios postiços). Nestas duas lojas é possível encontrar uma infinidade de esmaltes, maquiagens a preços acessíveis e produtos para cabelo, tanto para profissionais quanto para consumidor final.

Na Liberdade tem opção de qualquer produto típico da cultura japonesa. Com seus mercadinhos, quintadas, restaurantes, livraria e revistaria, além das lojinhas de importados (tipo nosso shopping Oi, só que com produtos que encantam a comunidade japonesa).

É um passeio incrível, que vale a pena. Nos dias de semana a Liberdade fica bem tranquila, excelente opção para quem quer ir às compras. Mas, se você quiser absorver mais da cultura japonesa, vá em dias cheios como sábado ou domingo.

5+passeios+imperdíveis+para+fazer+em+são+paulo

2) Av. Paulista: No domingo, tivemos um dia cheio. Primeiro, fomos passear na Av. Paulista que fica fechada para carros, com ciclovias demarcadas e sinalizadas de modo a permitir o livre acesso de pedestres e ciclistas. A primeira foto do post, mostra um pouco como fica a avenida. Caminhar pela Paulista seja dia de semana ou nos feriados já é uma delícia de passeio, pois tem restaurantes, cafés, shoppings, o MASP… Enfim, muitas opções de entretenimento e diversão.

Aos domingos, bem no vão do MASP acontece a feira de antiguidades. Gente, é uma viagem ao passado. Tem de tudo! De objetos de decoração em porcelana antiga e marfim e prata a brinquedos, passando por armas brancas, brinquedos, moedas e objetos que retratam o estilo de vida de décadas antigas.

são_paulo_IMG_7614

IMG_7624

IMG_7627

cidade_de_são_paulo_IMG_7631

3) Vila Madalena: Na Paulista, pegamos novamente o metrô (fiquei com medo de tirar foto. rsrs) e fomos para Vila Madalena, bairro super badalado e famoso pela vida noturna. Apesar de ser um bairro mais boêmio, vale o passeio durante o dia também, pois a Vila Madalena tem muitas opções de lojas de artesanato, de sapatos feitos à mão e até de moda como a loja da Uma e da Fernanda Yamamoto, além do famoso beco do Batman, local onde se concentra uma infinidade de grafites de artistas famosos como Os Gêmeos. O local é muito procurado para fotos em geral (inclusive noivas) e vídeos. Lembrando que os grafites não são permanentes. Eles são mudados de tempos em tempos.

IMG_7667

IMG_7670

IMG_7678

Para chegar até lá, fomos de metrô até a estação. De lá pegamos um táxi e descemos na esquina da rua Harmonia com Aspicuelta. Andamos pelos arredores, almoçamos por lá e descobrimos dois locais super aconchegantes. Um deles o Bolo da Madre, especialista em bolos simples com cara e gosto de bolo de vó, mas com um toque gourmet. Muito gostosos!  O Bolo da Madre fica na Rua Girassol, 185, esquina com Aspicuelta. (tem outras unidades em São Paulo)

IMG_7664

IMG_7652

O outro foi o Bistrô Ó Chá, casa de chás, mas que também tem algumas opções para almoço. A decoração destes dois lugares tem um perfume super caseiro e mineiro. Dá uma sensação gostosa de estar em alguma casa de vó do interior de Minas, com um ar meio boho. O Bistrô fica na Rua Aspicuelta, 194.

IMG_7691

IMG_7703

IMG_7682

4) Eataly: Para fechar o dia de domingo formos conhecer o Eataly. Mercado internacional de comida e insumos italianos. O Brasil é o 5° país a receber uma loja da franquia. Como o próprio site diz, no Eataly você pode comer, comprar e aprender comida italiana. Tem de tudo que vocês imaginarem e de ótima qualidade. O mercado é dividido em setores: pães, peixes, carnes, massas… Contendo 3 andares, vários standes de produtos e alguns restaurantes, nele você pode passar horas apenas se deliciando com a comida típica italiana. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o cheiro dos pães. Bem diferente do que sentimos nas padarias tradicionais onde prevalece o cheiro de fermento. Os pães do Eataly tem cheiro de seus ingredientes, que abrem seu apetite imediatamente.

O Eataly fica na Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489, pertinho do Shopping JK Iguatemi, passeio que também vale a pena.

IMG_7748

IMG_7756

5) Rua Oscar Freire: Se você gosta de moda como eu, não pode deixar de caminhar pela Oscar Freire. Situada na região dos Jardins, ponto nobre de São Paulo, a rua é famosa como local de comércio elegante. Além de várias lojas finas, de produtos mais caros, a rua tem também lojas populares como a Riachuelo que, para mim, é uma das mais bonitas da rua (vale a visite, viu?). Eu caminhei pela Oscar Freire na viagem anterior que fiz à cidade de São Paulo.

A rua é super charmosa, estreita, aconchegante e conta ainda com vários restaurantes e cafés, além dos pontos de descanso como o da foto abaixo. Se você pretende comprar ou apenas ver lindas vitrines e lojas com arquitetura elegante, vale a visita.

IMG_5895

Esta foi minha seleção de hoje. Mas, pretendo fazer mais um post sobre outros 5 lugares imperdíveis para se visitar na cidade de São Paulo e dicas de hotéis e metrô.

Fotos: da Liberdade, reprodução; as outras são minhas.

2 Replies to “5 passeios imperdíveis na cidade de São Paulo!”

  1. Que vontade de fazer um passeio desses com vocês, amei… Depois quero andar na Paulista, assim tranquilinha e conhecer esses lugares do bairro Liberdade.
    São Paulo tem um imã para o turismo, também estou apaixonada pela Capital.

    1. Olá Cássia.
      Vamos combinar de ir juntas em 2016.
      Bjos

Comments are closed.