Olá Queridas!

O post de inspiração para este fim de semana é o monoprint, ou seja o uso de conjuntinhos ou peças que lhe proporcionem uma mesma estampa no corpo todo!

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho 5

O uso de uma única estampa no corpo todo é uma tendência que está forte no mercado há algumas estações. Neste verão ela continua com tudo e o monoprint pode ser encontrando principalmente nos macaquinhos (vedetes da estação) e nos conjuntinhos de shorts e blusa.

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho

É uma tendência que já foi mostrada aqui no blog algumas vezes, mas que sempre dá o que falar, pois as estampas deste verão 15/16 estão incríveis e altamente desejáveis. Além disso, as elevadas temperaturas do momentos nos induzem a querer peças bem fresquinhas, propiciando o uso desses estampas coloridas em tecidos leves como a viscose e a seda.

monorprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho

O monoprint é uma tendência bastante democrática, pois valoriza qualquer tipo de silhueta, desde que observados o tamanho e o formato da estampas. Algumas estampas tem o poder de alongar a silhueta, são aquelas que criam linhas verticais visuais.

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho 3

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho 6

Apesar dos conjuntinhos e macaquinhos estarem mais em evidência, você pode brincar com o monoprint em macacões, conjuntos de calça e blusa e vestidos midi ou longos. O mais interessante desta tendência que ela é totalmente atemporal e tem mais a ver com o seu estilo do que com a moda do momento.

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho_vestido 2

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho_jumpsuit

monoprint_verão_16_conjuntinho_e_macaquinho 4

Eu adoro o visual monoprint, principalmente em macacões! E você, curte ou prefere deixar a estampa em apenas uma parte do corpo? Deixe sua opinião nos comentários.

Fotos: reprodução.