Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês as últimas postagens do meu instagram com registro de alguns dos meus trabalhos da semana passada: maquiagem de noiva, maquiagem madrinha e maquiagem para festas!

IMG_6893

Quem acompanha o blog desde o comecinho, em 2008 sabe que ele tinha como objetivo principal a divulgação do meu trabalho como maquiadora profissional e principalmente o arquivo de meu portfólio de forma simples e acessível a todos.

Mas, o blog cresceu e tomou novos rumos. Acabei me apaixonando por escrever sobre moda, mundo no qual eu nasci e fui criada.

As postagens sobre maquiagem foram dividindo espaço com tendências da estação. Porém, a divulgação do meu trabalho ainda é parte muito importante por aqui e hoje selecionei as últimas postagens do meu instagram com meus trabalhos para mostrar para vocês.

Começando com uma maquiagem adolescente que fiz para minha filha ir a uma festinha de 15 anos. Nesta idade, basta uma cobertura mais suave e pode-se brincar com maquiagem colorida, portanto ousei com um pigmento em tons de verde e marrom, lindo de viver.

IMG_6360

No dia do meu Bazar Open House da Alê, fiz o teste maquiagem para noivas da querida Thaís, uma cliente que já me acompanha há tempos. Para ela, usei a maquiagem de noiva clássica com os cantos externos esfumados mais escuros e os internos iluminados com o pigmento Vanilla da Mac e muito glitter. No centro usei uma sombra vinho amarronzado (é uma pena que as fotos sejam todas de celular e percam bastante a definição das cores, mas dá para vocês terem uma ideia do meu trabalho, concordam?).

IMG_6883

Durante a semana fiz uma maquiagem para festa para a querida Josi Queiroga do @blogdajosi. Para ela que tem grandes olhos esverdeados usei a técnica de pálpebra mais escura com os cantos mais marcados. Josi ficou ainda mais gata.

IMG_6995

IMG_6994

IMG_7252

IMG_7254

No sábado viajei para a cidade de Ouro Branco, interior de Minas para atender a noivinha Thais e sua família. Primeiro, a maquiagem para mãe da noiva, que tem olhos parecidos com os da Josi, portanto a técnica também contempla lápis preto bem contornado por fora e dentro da linha d’água. Usei no centro dos olhos um pigmento prensado da Mac que é chumbo, mas quando esfumado apresenta um tom arroxeado, com brilhos em tons de lilás.

IMG_7164

IMG_7162

Para a maquiagem de noiva da Thais, usei a mesma técnica do teste, mas o restutlado final sempre fica um pouco diferente, pois a maquiagem, por ser um trabalho artesanal e artístico, depende de vários fatores, entre eles a luz, a umidade e até o humor da noiva e da maquiadora.

IMG_7169

IMG_7199

Para a maquiagem para madrinha de casamento, que também tinha olhos grandes (maravilha), usei o olho preto com bordas marrom, um clássico de maquiagem para festas. No cantinho interno dos olhos, iluminei com dourado.

FullSizeRender (57)

No domingo, maquiei mais uma maquiagem de noiva dia para Lu tirar fotos pré casamento ao por do sol. Fiz a maquiagem para noivas clássica, porém bem suave. Na boca um batom marcante para dar vida e um ar mais campestre, usei o Flat out Fabulous da Mac.

IMG_7243

Gostaram, meninas? Se quiserem marcar horário comigo, basta deixar aqui nos comentários ou mandar email para site.a.faria@gmail.com. Atendo no bairro Buritis/BH.

Fotos: Alessandra Faria.