Olá Queridas!

Em um país onde a juventude é hipervalorizada, envelhecer é quase uma crueldade e manter a dignidade feminina depois dos 40 é bastante difícil. Para isso é necessário muita auto estima, segurança e auto conhecimento.

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_esitlo5

Mas, é possível se tornar uma mulher interessante e atraente (não só no sentido sexual, mas com relação ao magnetismo pessoal mesmo) depois dos 40 anos.

Ter um estilo próprio, autêntico, que comunique sua personalidade ajuda muito nessa hora. E este é o tema de hoje na nossa coluna Depois dos 40: inspiração de 5 mulheres maduras cheias de estilo!

1) A número um da nossa lista é a querida Consuelo Blocker, filha da figura mais importante no cenário fashion nacional, Costanza Pascolatto, Consuelo é blogueira de moda. A brasileira que mora hoje na região da Toscana tem um estilo descomplicado e muito elegante e, sempre antenada às tendências atuais, ela tem um jeito só seu de usar os clássicos, deixando-os jovem e atuais. Consuelo adora fazer snapchats e é fera no assunto, vale a pena segui-la: consueloblocker. Sua marca registrada: rasteiras!

depois_dos_40_anos_mulheres-maduras-super_estilosas

2) Ela parece uma menina, mas sim, Cris Guerra é uma mulher madura. Jornalista e blogueira de moda, autora do livro Moda Intuitiva (vale a pena ler), Cris foi a primeira no Brasil a ter um blog para registro de seus looks diários. Dona de um estilo muito original, Cris consegue aliar o clássico ao exótico de forma intuitiva e brilhante. É uma super inspiração para as mulheres que tem dificuldade em definir sua personalidade ao vestir. Sua marca registrada: suas tatoos!

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_estilo_cris_guerra

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_estilo_cris_guerra2

3) Algumas personagens femininas da história são tão queridas pelo povo que se tornam(ram) ícones de estilo. É o caso de Michelle Obama. A primeira dama do Estados Unidos é dona de um estilo simples e sofisticado que a coloca num patamar de simples mortal, porém com informação de moda e mostras de poder. Sua marca registrada: dar oportunidade a novos estilistas, repetir roupas, cardigan.

depois_dos_40_anos_mulheres-maduras-cheias_de_estilo_michele-obama

depois_dos_40_anos_mulheres-maduras-cheias_de_estilo_michele-obama2

4) Ela é dramática, sensual e tem uma dupla de personal stylists apenas para cuidar de seu closet. Claudia Raia é considerada como uma das mulheres maduras mais estilosos entre as celebridades. Seu visual marcante passa a imagem de uma mulher poderosa, autêntica e destemida. Sua marca registrada: sapatos!

depois_dos_40_anos_mulheres-maduras-cheias_de_estilo_claudia_raia

5) Ele emprestou seu corpo para a jornalista Carrie Bradshaw no seriado Sex and City e Carrie ficou um pouco impregnada em sua alma. Sara Jessica Parker é tida como umas das celebridades mais fashion e estilosas de Hollywood. Com um estilo que mescla dramaticidade, romantismo e conforto em seu estilo. Sua marca registrada: sapatos (tanto na personagem, quanto no seu estilo pessoal). Foi difícil escolher as imagens de Sara, pois podem ser confundidas com o figurino de sua personagem (acho que a primeira imagem, do vestido de flor é de Carrie).

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_esitlo_sara_jessica_parker

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_esitlo_sara_jessica_parker2

Veja abaixo mais algumas mulheres maduras cheias de estilo!

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_estilo_Sarah-Jane-Adams-05

depois_dos_40_anos_mulheres_maduras_cheias_de_estilo

Fotos: reprodução.