• Power dressing!

Olá Queridas!

A blogueira Camila Coutinho, autora do blog Garotas Estúpidas, considerado entre os 100 melhores blogs de moda do mundo, assina coleção para rede de fast fashion Riachuelo.

151008_Riachuelo-0089

Não é a primeira vez que Camila Coutinho assina uma coleção cápsula para a rede e outras marcas (ela já esteve aqui em BH para a Lore, lembram?).

A coleção cápsula que celebra o alto verão foi inspirada numa mala de viagem onde cabe tudo que uma mulher atual precisa levar para uma viagem de verão. Veja abaixo o release da coleção.

151008_Riachuelo-1258_Fundo copy

“Pense em uma mala com tudo o que uma mulher antenada precisa para curtir o verão cheia de estilo. Assim é a coleção cápsula exclusiva Camila Coutinho para Riachuelo, que desembarca em 144 lojas da marca em todo o Brasil no dia 25 de novembro. “Estamos muito animados com esse lançamento, pois a Camila é uma grande parceira desde o início do blog e se envolveu bastante com cada detalhe da coleção.” diz Marcella Kanner, Gerente de Marketing da fast fashion.

“Pensei em peças que combinam comigo, tendências que eu gosto e que acredito que as minhas leitoras vão adorar usar nos dias quentes”, diz Camila Coutinho, que já se uniu à Riachuelo na coleção Fashion Five (2013) e em uma coleção cápsula para a Copa do Mundo de 2014.

151008_Riachuelo-1042 copy

Com uma estampa floral principal e uma cartela de cores que evidencia os tons fortes – como o verde esmeralda e o laranja – a linha aposta no contraste com o branco, que aparece em peças leves e despretensiosas com detalhes em renda guipure. O jeans também ganha aplicação de bordados, assim como as bolsas e a mala de viagem, item inédito nas coleções assinadas. “Escolhi tecidos leves, como o laise e o voil de algodão, que são confortáveis mesmo em temperaturas altas.”, explica Camila.

151008_Riachuelo-0421 copy

Pensando nos dias de sol, mar e termômetros acima dos 30 graus, biquínis e saídas de praia surgem em versões lisas ou estampadas, ideiais para serem misturados entre si. “As saídas podem ir além da areia: basta colocar um acessório, como um colar ou um brinco poderoso, e você fica pronta para sair para um happy hour”, pontua Camila.

151008_Riachuelo-0193 copy

Outro destaque da linha, os acessórios trazem influências dos anos 70 – com muito metal e referências étnicas – tendência forte para a temporada. “Além das bijoux, minhas peças favoritas na coleção são os tops cropped, os quimonos e os vestidos em diferentes comprimentos”, conclui Camila.”

151008_Riachuelo-1415 copy

Campanha

Fotografada em Paris pela fotógrafa australiana Candice Lake, a campanha da coleção Camila Coutinho para Riachuelo tem styling assinado por Tony Muller e cabelo e maquiagem de Christoph Hasenbein. “Escolhemos fotografar na capital francesa, pois é uma cidade que a Camila adora e sabia que suas leitoras adorariam receber suas dicas de lá. No lugar de uma campanha tradicional, faremos um vlog com dicas dela para curtir a cidade”, conta Marcella.

151008_Riachuelo-1450 1 copy

151008_Riachuelo-1589 copy

151008_Riachuelo-1833 copy

No dia 24/11, amanhã, terá pré venda para blogueiras e imprensa, da coleção na Riachuelo da Oscar Freire, com bate papo com a própria Camila Coutinho. Eu fui convidada, mas devido ao meu emprego fixo não conseguirei estar presente. Porém, irei à Riachuelo do BH Shopping no dia 25 conferir de perto essa coleção que promete, viu?

Fotos e sugestão de pauta enviada pela Index Assessoria, com alterações da autora.