Olá Queridas!

Na blogosfera fashion é muito comum se ver o termo fashionista. Mas, você sabe o que significa essa designação e como se tornar uma fashionista?

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style_fahsion_week

O termo fashionista é utilizado para designar pessoas que criam seu próprio estilo com vanguarda, ou seja, criam tendências, modas e modos. São pessoas que influenciam a grande massa e principais formadoras de opinião no mercado de moda.

Elas estão presentes não só nas fashion weeks e eventos de moda, como também no dia-a-dia das grandes metrópoles. São pessoas capazes de criar looks inusitados e criativos, porém que parecem ser despretensiosos. Mas, não se engane, cada detalhe do visual de uma fashionista é escolhido cuidadosamente de forma a criar uma imagem comunicativa e impactante.

O primeiro passo para se tornar uma fashionista é gostar de moda. O segundo é conhecer um pouco sobre moda, não só a moda do momento, mas a moda como comportamento e seu papel na sociedade desde seu aparecimento. (Não precisa fazer um curso de moda, mas procure ler sobre o assunto ou fazer um curso intensivo de extensão. Fiz o curso de Jornalismo de Moda aqui!). O terceiro passo se divide em 3 etapas: conhecer sua personalidade ao vestir, seu estilo; conhecer seu tipo físico e o que lhe valoriza; e ser criativa e ousada na hora de montar sua produção.

Para você que está começando no mundo da moda ou dos blogs vou passar a dica de 5 coisas que toda fashionista deve ter para se tornar uma formadora de opinião:

Peças clássicas como, por exemplo camisa branca! Sim, as peças clássicas servem de base ou apoio para você montar um visual interessante, pois se fantasiar de entendido de moda é fácil, mas se tornar um ícone da moda, só mesmo com muita elegância!

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style 4

Óculos diferenciados: se tem um acessório que faz seu look se tornar algo moderno, chamativo e desejável é um par de óculos diferenciados. Sejam os mais modernos, os retrôs ou os maxi óculos, eles não deixam seu look passar despercebido.

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style 3

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style_óculos_fendi

Peças da última tendência ou da tendência que ainda está por vir, mas que ainda não tenha viralizado. Vestir peças de moda que viralizam na rede só faz de você mais uma “macaca de auditório”. Portanto, é preciso ter faro para antever as tendências e usá-las à sua maneira. Mas, lembre-se, não adianta encher seu guarda-roupa somente com tendências, pois assim ele ficará inviável para seu dia-a-dia.

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style_minimalismo_moderno

Sapatos e/ou bolsas diferenciados: que, de tão diferentes sejam atemporais! Assim como os óculos, bolsas e sapatos agregam valor fashion e informação ao look! (Na verdade, os acessórios em geral, sempre dão um up no visual e são muito bem usados pelas fashionistas! São eles que fazem todo diferencial na hora de montar ou afirmar um estilo!).

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style 2

Por último, mas não menos importante, animal print! O que seria de nós fashionistas sem estas estampas lindas! Dê preferência a animal print de onça clássica, pois ela não sai de moda e se mantém sempre moderna, com um toque de ousadia.

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style_animal_print_onça3

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style_animal_print

5_coisas_que_toda_fashionista_deve_ter_street-style_animal_print_saia_de_onça

Perceberam que não é preciso forçar a barra para se tornar uma fashionista?

Fotos: reprodução.

One Reply to “5 coisas que toda fashionista deve ter!”

  1. Adorei o post … camisas brancas são a minha paixão, e sempre me salvam na hora da dúvida …

Comments are closed.