Olá Queridas!

Mais um modelo de tênis ganhou as fashionistas ruas e se tornou o queridinho do street style: o tênis branco!

street_style_tênis_branco

Com a onda de descer do salto, os tênis vem ganhando cada vez mais, ganhando terreno no street style (moda de rua). Tudo começou com o sneakers de Isabel Marant (está sumida) e não parou mais. Teve a onda do slip on do New Balance e agora o queridinho é o tênis branco.

Quem esteve presente na semana de moda de Milão (MFW) comentou como este modelito foi visto nas rudas de lá. Quem me conhece sabe que não sou muito adepta a sapatos baixos, muito menos tênis, mas tenho achado as fotos de street style super charmosas e cheias de estilo. Vamos combinar que para a maratona de semanas de moda sejam internacionais ou nacionais, um belo par de tênis é a melhor pedida para não cansar muito os pés!

street_style_tênis_branco2

Os tênis brancos podem ser vistos nas ruas acompanhando desde o tradicional look esportivo até os looks mais clássicos e românticos. Como ele é delicado, não tira a leveza de looks com saias e vestidos.

street_style_tênis_branco7

street_style_tênis_branco6

Apesar dos tênis brancos serem os queridinhos do momento, qualquer tênis está em alta para o street style, desde que não sejam aqueles modelos com amortecedores específicos para prática de esportes como corridas e academia.

street_style_tênis_branco5

street_style_tênis_branco4

Ao comprar seu tênis branco lembre-se de escolher um material de fácil limpeza e conservação, pois a moda é branco, ou seja, bem limpinho. Neste quesito os de couro são as melhores opções.

Outra dica é colocar uma palmilha dentro dos tênis, pois como são modelos de solados muito baixos e retos, podem causar dor nos pés após um dia inteiro de uso.

Por falar em fashion weeks, já começou a temporada de semanas de moda nacionais. Hoje estarei cobrindo os desfiles do Minas Trend. Acompanhe tudo pelo meu instagram (@alessandrafariablogger) e pelo snap Alessandrafari1.

Fotos: reprodução.