• Confira!

Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana com feriado prolongado é a gargantilha ou coleira choker, mais uma modinha dos anos 80/90 que voltou para ficar! Pelo menos por um tempo! hehe

chocker_tendência_verão_15_16 2

A coleirinha choker que imitava tatuagem foi um febre entre a moçada da década de 80/90. Neste verão ela retornou com tudo, porém com uma releitura bem mais sofisticada. Na verdade, gargantilhas são acessórios usados desde a antiguidade tanto por homens quanto por mulheres.

chocker_tendência_verão_15_16 5

É possível visualizá-las em imagens do Antigo Egito. São utilizadas em diversas culturas como na África (lembra das mulheres girafa?). Usadas como adorno para realçar o pescoço, as gargantilhas e coleiras ficaram um bom tempo fora do mercado e neste verão 15 16 elas voltam com tudo e, pelo que vimos nas passarelas do último SPFW elas irão continuar no próximo inverno!

chocker_tendência_verão_15_16 4

A gargantilha, nesta estação chamada de choker, é super feminina e sensual, pois tem um apelo meio BDSM (submissão e dominação).

choker_coleira_trend_alert_thassia_naves_verão_15_16

São vários os modelos no mercado atual que vão desde as delicadas e femininas até as mais rockers e ousadas. Elas vão bem com quase tudo, da camisa ao decote ombro a ombro ou tomara que caia.

Chokers

Lembre-se que para se usar uma gargantilha é preciso ter pescoço fino e longo, pois a choker achata e encurta o pescoço. Além disso, elas não vão a qualquer ambiente e devem ser evitadas em local de trabalho por serem chamativas e muito sensuais.

chocker_tendência_verão_15_16

2 Replies to “Para se inspirar gargantilha choker tendência!”

Comments are closed.