• Confira!

Olá Queridas!

Mais uma vez o beauty artist Ricardo dos Anjos assinou a beleza de vários desfiles da fashion week mineira, mostrando cabelo e maquiagem super minimalistas como apostas para o inverno 2016.

Desfile de inverno 2016 que abriu o Minas Trend_fashion_week_mineira_

O beauty artist Ricardos dos Anjos – pela terceira vez consecutiva, foi o responsável pela beleza de vários dos desfiles da fashion week mineira, o Minas Trend, edição inverno 2016. Além dele, o top maquiador Marcos Costa também assinou a beleza de alguns como o de Lino Villaventura. Como aposta de tendências para o inverno os maquiadores trouxeram uma beleza bem minimalista com apenas pequenos detalhes de destaque na maquiagem. Os cabelos seguiram a mesma proposta em penteados simples do tipo fiz em casa com fios lisos, retos e soltos.

FAVEN mw inv16_0076

Os detalhes apresentados por Ricardo dos Anjos e Marcos Costa seguem as mesmas tendências pontuadas pela maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes, na master class que deu aqui em BH, entre eles: pele delicada e suave com pouca intervenção na beleza pessoal e produtos; boca gótica com batons escuros inclusive pretos; boca vinílica com uso de bastante gloss; batons vermelhos alaranjados (tons terrosos); delineador de todas as formas; tons terrosos na sombra esfumada; cor nos olhos como azul; strobing, pele iluminada para definição de formato de rosto; o glitter foi utilizado como ponto alto da maquiagem (ele também será uma forte tendência para sapatos).

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 4

fashion_week_beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 3

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 7

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 5

A “regra” olho tudo boca nada ou olho nada boca tudo segue como tendência forte, ou seja, chamar a atenção para apenas um ponto expressivo do rosto.

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 2

Os cílios, ora estão desaparecidos na make, ora são o destaque com uso de cílios postiços cantoneira (aqueles que dão um efeito gatinho, só no canto dos olhos. Amo).

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos

O blush quase desaparece e dá lugar a um contorno bem suave no tom de pele mais escuro.

FAVEN mw inv16_0045

Os cabelos não tem como serem mais simples. O efeito molhado foi bem explorado tanto nos penteados soltos, quanto nos presos em rabos de cavalo. Os dois únicos momentos nos quais os cabelos foram mais elaborados aconteceram no desfile da Plural onde estão com um topete na frente e no desfile de Lino Villaventura onde foi usada touca ou turbante (foto mais acima).

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 10

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos 11

beleza_minimalista_minas_trend_inverno_16_ricardo_dos_anjos _plural_12

É uma beleza limpa, que tem como objetivo realçar os traços naturais de cada pessoa, uma beleza para mulher contemporânea, que não tem muito tempo para maquiagens mais elaboradas, que tem um perfume trazido lá dos anos 90.

Fotos: reprodução Chic e Lilian Pacce.

3 Replies to “A beleza minimalista da fashion week mineira por Ricardo dos Anjos!”

Comments are closed.