Olá Queridas!

Summer 16: Pelo jeito as gladiadoras e lace up’s são mesmo as queridinhas das fashionistas, pois elas emplacam mais uma vez como must have da estação.

gladiadoras-verão16-street-style-trend-alert

E, se você não curte, é melhor se acostumar porque elas vieram para ficar e vão invadir as ruas de uma forma quase unânime. Já nem sei dizer a quantas estações as  sandálias gladiadoras e/ou lace up’s estão em alta. Pelos arquivos de meus artigos no blog, falei sobre elas pela primeira vez no inverno de 2012, mas imagino que elas já estavam na moda antes dessa época.

gladiadoras-verão16-street-style-trend-alert3

Durante este tempo que estiveram em alta, as gladiadoras mudaram muito pouco nos modelos, portanto se você tiver alguma em casa, é hora de tirá-la da caixinha.

Mas, como em toda estação, há algumas diferenças das gladiadoras e lace up’s para o summer 2016: elas estão mais delicadas, com tiras mais finas, sem poluir muito a perna. Outro detalhe interessante é que as rasteiras estarão mais em evidência que as de salto alto.

gladiadoras-verão16-street-style-trend-alert4

summer-sandálias-gladiadoras-verão16-street-style-trend-alert-camila-coutinho

Tanto as gladiadoras quanto os modelos lace up’s serão usadas em modelos mais curtos ou longos até os joelhos. A diferença principal entre estes dois modelos é que as gladiadoras tem tiras mais grossas e geralmente, uma guia vertical na parte de trás da perna, enquanto as lace up’s tem uma cordinha (roletê) de couro que vai sendo trançado e amarrado na perna. Podem ser encontrados(as) em modelos abertos, fechados ou peep toe.

gladiadoras-lace-up-verão16-street-style-trend-alert2

IMG_3233

Os dois modelos encurtam e engrossam a perna, portanto se você tem pernas curtas e/ou grossas, opte pelos modelos mais delicados e em cores próximas da pele como nude, bege ou queimado.

summer-sandálias-gladiadoras-verão16-street-style-trend-alert-thassia-naves

As sandálias amarradas na perna podem ser usadas com todo tipo de roupa: de shorts a saia midi. E, por serem bem exóticas e sensuais, devem ser evitadas em ambientes e/ou situações semi formais a formais (entenda aí, ambiente de trabalho).

gladiadoras-sapatilhas-lace-up-verão16-street-style-trend-alert

Curte a tendência, quer, mas tem medo de usar? Opte pelos modelos mais curtos que podem ser usados com calças. A sapatilha lace up é uma ótima opção para se aderir a essa trend alert de forma discreta e mais formal.

gladiadoras-verão16-street-style-trend-alert7

Fotos: reprodução.

One Reply to “Trend alert summer 16: gladiadoras e lace up’s (de novo)!”

Comments are closed.