• Confira!

Olá Queridas!

Vocês costumam retocar suas sobrancelhas na hora de fazer sua maquiagem? Pois bem, hoje vou falar um pouco sobre como e quais melhores produtos para realçar seu olhar.

como-retocar-as-sobrancelhas2

Para este post me inspirei no programa Moda e Estilo da emissora Globo Minas do último sábado, durante o qual uma maquiadora recomendou o uso do lápis 6B para retocar as sobrancelhas. Sinceramente, eu não entendo como ainda nos dias de hoje, alguém recomenda o uso de um produto na pele sendo que ele não foi criando para este fim.

Existem boatos e lendas de que o grafite contém chumbo. Depois de pesquisar pela rede, encontrei um post muito interessante da blogger Lu Vilela, onde a própria fabricante do lápis 6B não recomenda seu uso diretamente na pele (clique aqui para ler). Como não sabemos ainda se faz mal ou não. Mesmo porque não tem um estudo científico sobre o assunto, porque usar este lápis se existem milhares de produtos no mercado de beleza específicos para tal? Produzidos dentro das normas e exigências da ANVISA de forma a não causar danos à saúde.

As sobrancelhas são um ponto marcante no nosso rosto. Elas emolduram e realçam o olhar e ajudam a definir ou amenizar nosso formato de rosto e olhos.

Primeiro passo é definir o desenho e cuidar das suas sobrancelhas. Procure um profissional gabaritado com curso de designer de sobrancelhas e que seja recomendado no mercado de sua cidade/região. Quem cuida e faz o design de sobrancelhas das minhas são as meninas da franquia Sobrancelhas Design Buritis. A cada sessão elas ficam mais bonitas e definidas (como vocês podem ver abaixo, elas são muito ralas). Além de fazer o desenho certinho, elas usam um tinta para sobrancelhas desenvolvida especificamente para a marca para realçar o olhar sem nenhum dano à saúde.

IMG_1410

como-retocar-as-sobrancelhas-designer-de-sobrancelhas

Para se retocar as sobrancelhas durante a maquiagem, existe uma infinidade de produtos, dentre eles gel, lápis, sombra e uma grande variedade formas de utilizá-los. Vou postar aqui os que eu mais uso no dia-a-dia, tanto nas minhas maquiagens profissionais quanto nas minhas auto maquiagens.

Para começar, gosto de usar um lápis bege ou branco no arco das sobrancelhas para levantar o olhar.

Depois faço o desenho:

com lápis Universal da Vult. Desenho a linha inferior da sobrancelha, depois desenho fio a fio e por último, esfumo com pincel. Esta é a técnica mais fácil e rápida. Faço quando estou com pressa. Se você não tiver destreza no peso da mão, pode ficar muito marcado. Foto abaixo. O traço mais acima é do Universal e o mais de baixo é do lápis Brunette da Mac.

IMG_3709

com pincel e lápis: umedeço o pincel chanfrado e retiro cor do lápis (Universal da Vult ou Brunette ou Coffee da Mac). Com pincel, desenho a linha inferior da sobrancelha, depois desenho fio a fio e por último, esfumo com pincel. Esta técnica é a minha preferida por ser mais natural.

IMG_3708

com pincel seco e sombra: uso sombra marrom acinzentada opaca e faço como na forma anterior. A sobrancelha fica mais marcada com esta técnica. Este duo de sombras da Mac é perfeito. Uso nas minhas clientes independente da cor de pele e cabelo. Várias marcas do mercado possuem este tipo de duo, dentre elas Anaconda, SD Buritis, O Boticário, Contém 1g…

Os comentários que vi no meu facebook foi sobre a dificuldade das loiras (legítimas) de se encontrar produtos para sobrancelhas no tom ideal. É possível encontrar pelo menos em duas marcas: Mary kay e Mac, mas outras também tem basta fazer pesquisa de campo mesmo: ir até as lojas de beleza e provar. Outra dica é usar o produto de leve até se atingir a cor ideal.

IMG_3707

– com gel aplicado com escova (já usei da Mac e do Boticário): apenas aplico diretamente sobre as sobrancelhas. Ótima técnica ótima para quando se tem pressa, mas o desenho não fica muito definido. O gel pode ser usado após o desenho com lápis ou sombra, mas deve-se tomar o cuidado para não deixar as sobrancelhas muito pesadas.

Além dos produtos próprios, no mercado ainda são oferecidos os serviços de sobrancelha de henna, que dura de uma a duas semanas e a sobrancelha fio a fio, também conhecida como micropigmentação de sobrancelha, que tem duração de um a dois anos, sendo necessário retoque e manutenção. Para estes serviços, procure profissionais recomendados no mercado (frisando).

Se você quiser aprender mais sobre maquiagem, venha fazer o curso comigo ou compre o curso online de maquiagem profissional!

Fotos: Alessandra Faria e reprodução.

2 Replies to “Melhores produtos para retocar as sobrancelhas!”

  1. Oi Alessandra!
    Obrigada pela indicação no seu blog :)
    Concordo com o seu ponto de vista. Mesmo não contendo chumbo como o disse o boato, tem tanto produto específico para a sobrancelha, pra que inventar, né? Se fosse um produto caro e que ninguém pudesse comprar ainda seria uma justificativa, mas nem isso é!
    Excelente post, como sempre!
    Beijos

Comments are closed.