Olá Queridas!

Como acontece anualmente, essa semana o Instituto Pantone divulgou a cor do ano 2016: Rose Quartz (quartzo rosa), uma cor super delicada e feminina.

pantone-2016-rose-quartz2

Depois de uma sequência de cores fortes como o Marsala e o Verde Esmeralda, o Pantone elege uma candy color super feminina para o ano de 2016. Algumas pessoas já viraram a cara para a cor e os memes estão viralizando nas redes sociais. Rosa Barbie, rosa calcinha, rosa Porcina, são algumas das comparações que apareceram por aí.

pantone-2016-rose-quartz-isabeli-fontana-vogue-setembro-04

Brincadeiras a parte, eu gostei! Se fosse há alguns anos atrás, eu detestaria! Já tive aversão de usar rosa na minha imagem ou ao meu redor. Na verdade, eram tempos nos quais eu precisava ser tão forte e dura quanto uma pedra. Mas, passado o tempo e, principalmente, depois que me tornei consultora de imagem, eu não tenho aversão a nenhuma cor, pois adquiri a habilidade de vê-las apenas como são e não lhes associar nenhum tipo de sentimento. Claro, que escolho para mim, as que me valorizam, mas amo todas de paixão e falo muito sobre cores e combinações aqui no blog, pois percebo que as pessoas tem muito dificuldade de usá-las.

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 2016 9

Apesar de ser uma cor super delicada, não é preciso sair por aí feito Barbie. É uma cor lady like sim, mas que pode ter seu poder de imposição e sedução. Basta combiná-la com outras cores que sejam sóbrias e sérias como chumbo, cinza, preto e/ou marrom. As combinações possíveis para o rosa já foram tratadas aqui neste post, onde você encontrará outras inspirações para usá-lo.

Paris Fashionweek 2012, Valentino, pink, red, studs, pale blue

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 2016 5

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 20163

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 2016 6

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 2016 4

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 2016

Lembrando que uma forma gostosa, discreta e barata de se seguir uma tendência ou modinha do momento é investir nos acessórios.

pantone-2016-rose-quartz-cor do ano 2016 8

Quem sabe essa cor feminina e delicada possa trazer um pouco de amor à humanidade, não é mesmo? Pois a pedra quartzo rosa, encontrada no Brasil (Minas Gerais, principalmente), EUA (entre outros), é honrada desde a antiguidade como pedra do amor e do coração. É a pedra dos signos de Gêmeos, Touro e Libra. Dentre seus efeitos terapêuticos estão melhora da circulação, ajuda na depressão e distúrbios do sono, aumenta a fertilidade, abranda o coração e proporciona o perdão, principalmente a si mesmo.

pantone-2016-rose-quartz

O que vocês acharam da cor? Sim ou não?

Fotos: reprodução.

3 Replies to “Like a Barbie! Pantone Rose Quartz é a cor do ano 2016!”

  1. Oie!!
    Na verdade essa ainda não é a cor de 2016 que vai substituir o Marsala.
    Pode ser que seja, uma vez que ela é o carro chefe e uma das 10 cores escolhidas para primavera-verão 2015 (no hemisfério sul) e para outono-inverno 2016 (para o norte), porém, Marsala continua no seu final de reinado, sem substituto oficial definido pela Pantone…

    No site oficial da Pantone, no menu Color Intelligence > Color of the Year, ainda não temos a cor do ano de 2016.

    No site da casa.abril temos uma matéria que esclarece isso: http://casa.abril.com.br/materia/nao-e-a-cor-de-2

    Bjooo!

    1. Nossa! Estou bege! Pois foi divulgado nos portais de moda mais conceituados.
      Vamos aguardar então até que o Pantone bata o martelo!
      Bjos e obrigada pela contribuição.

      1. Agora é oficial. Cor do ano são duas: o rosa quartz e azul serenety

Comments are closed.