Olá Queridas!

Depois de anos da ditadura do cós baixo, a cintura toma seu lugar de direito e modelos com cós alto ganham espaço no mundo da moda!

cós-alto-anos-70

Depois uma geração inteira (ou mais, pois não me lembro quanto tempo durou esse martírio. hehe) com corpos deformados pelas calças de cós baixo e super apertadas, baixou uma luz na mente dos estilistas do mundo inteiro e o cós de calças, shorts e saias voltou ao seu lugar de origem: a cintura.  E, não parou por aí, subiu mais um pouco nos cortes de releitura dos anos 70, que vieram para ficar.

cós-alto-anos-70-skinny

O cós no lugar é clássico, funciona bem para qualquer peça, modela o corpo da mulher, definindo suas curvas, alongando suas pernas e silhueta.

cós-alto-anos-70-saia-midi

O cós na cintura pode ser usado por qualquer uma sem necessidade de correção. É o corte que dá proporção à silhueta e valoriza qualquer tipo de corpo. Já os cós mais altos, ao mesmo tempo que deixam as pernas bem longas, encurtam o tronco, portanto, se seu tipo físico já tem estas características, é preciso jogar algo na imagem que alongue o tronco como colares longos ou uma terceira peça, por exemplo, um maxi colete ou kimono.

cós-alto-anos-70-calça-flare-maxi-colete

No verão que se aproxima, a cintura alta será uma febre em calças flare, skinny, pantalonas, shorts e saias midi. Mas, também poderá ser encontrada em vestidos e roupas de festa.

cós-alto-anos-70-vestido

cós-alto-anos-70-saia-midi 2

Mesmo tendo tronco curto e perna longa, eu já aderi à tendência! Na verdade, a cintura no lugar sempre esteve no meu guarda-roupa, desde que me entendo por usuária de moda. Abaixo, algumas formas de como uso o cós mais alto de forma a valorizar minha silhueta.

IMG_4983

IMG_3105

IMG_3408

Fotos: Isabela Caproni, eu e reprodução.