• Power dressing!

Olá Queridas!

Hoje vou iniciar mais uma nova série no blog. Mais uma vez sobre as cores (amo muito!): Cores do Verão 16. A escolhida para dar início à série é o canela, um marrom claro alaranjado muito próximo do mostarda!

cores-do-verão-16-canela

cores-verão16-canela7

O verão sempre traz cores quentes, alegres e vibrantes. Neste não será diferente e algumas cores que andavam sumidas das cartelas mais badaladas das semanas de moda voltam à tona, como é o caso do canela. Faz tempo que não vemos essa cor por aí em peças de vestuário (somente em acessórios nos tons que variam do queimado ou marrom claro) Essa cor também pode ser chamada de telha, terra ou ferrugem. Ela veio junto com os tons terrosos que estão sendo explorados desde o verão passado (lembre-se do marrom chocolate usado neste último inverno).

cores-verão16-canela

O canela pode ser usado em looks monocromáticos ou misturando com outras cores. Por ser uma cor bastante marcante, as combinações devem ser análogas (com cores próximas no círculo das cores) para que o visual fique harmonioso. Você pode misturá-lo com o laranja, o coral, amarelo ou qualquer outra cor quente que esteja ao seu lado. Além do, bege branco, pérola e off white, que fica super chic e o preto que ficará muito sóbrio.

cores-verão16-canela6

Se você tiver uma noção muito boa de moda e estilo, pode tentar ousar algumas combinações do canela com cores contrastantes como o marinho, o vinho, o marsala. Fica bem interessante.

cores-verão16-canela8

Processed with VSCOcam with c6 preset

cores-verão16-canela2

O canela é uma cor presente apenas na paleta das pessoas tipo outono que tem a pele dourada. Mas, se quiser usá-lo, já sabe, basta colocar a cor longe do rosto.

cores-verão16-canela3

Você pode investir em acessórios na cor canela. Estes são neutros e atemporais.

Fotos: reprodução.