Olá Queridas!

Trend alert: As sandálias plataforma, hit dos anos 70 estão de volta e super em alta, como já havia falado no post a sobre febre setentinha que dominou o mundo da moda.

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma12

Hoje vou mostrar para vocês algumas inspirações para usar essa sandália que é super confortável, pois além da meia pata que diminui a curvatura do pé, tem salto grosso para nos dar excelente equilíbrio.

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma

No próximo verão, a sandália plataforma virá, além da tradicional em camurça que já estava em alta há umas 3 estações, em outros materiais como couro e jeans. O salto terá variações em madeira, cortiça, palha, tecido, couro e marchetaria.

109100026-1-meiapatageometricaemcouro-4

 

8798566088734

 

A sandália plataforma combina com tudo, desde um vestido mais leve e delicado até um jeans rasgados, deixando o look super moderno e feminino.

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma3

As cores da estação variam do preto ao branco, passando pelo off white, nude e queimado. Estampas e cores vivas, inclusive as cítricas também estarão presentes nas diversas coleções. Saltos estampados e diferenciados farão desta trend alert uma releitura bem ousada e fashion.

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma6

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma4

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma5

Veja abaixo algumas fotos de street style de celebridades, fashionistas e bloggers usando a sandália plataforma (também conhecida como meia pata)!

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma9

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma10

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma13

trend-alert-verão-2016-sabdália-plataforma11

Eu gosto muito do modelo, mas confesso que andar pelas nossas calçadas com uma sandália plataforma seja meia pata ou a anabela não é tarefa fácil. A probabilidade de virar o pé e sofrer uma torção ou até mesmo fratura é grande. Por isso, opte por modelos que tenham a parte da frente (a meia pata) mais baixa. Comprei uma recentemente na Arezzo que me deu conforto e segurança que procuro num sapato.

look do dia fleche dor côte d'azur

E aí meninas, gostam do modelo ou deixam passar?

Fotos: reprodução.