Olá Queridas!

Pelo jeito teremos muito dejavu dos anos 70 pela frente, pois as coleções do verão 16 estão repletas de releituras da década. Veja quais serão os pontos fortes da estação.

calça flare

Faz tempo que a moda vive de releituras e de vale tudo (tudo está em alta, tudo é tendência). Não sei se  esse movimento é porque já se exploraram todas as possibilidades dentro do tema ou se o mercado vive um momento de obscuridade criativa, uma vez que hoje quem dita a moda são os usuários, é a moda de rua que vai para dentro dos ateliês e não contrário.

Depois de se explorar ao máximo os anos 80, agora é a vez dos anos 70. O próximo verão será uma viagem no tempo onde poderemos reviver momentos da década mais livre e colorida de todas. Com seu estilo hippie chic e o lema de faça amor não faça guerras, peças com ares boêmios, fluidas e exóticas vão invadir a moda de rua – street style.

Veja quais serão os pontos altos da estação:

Calça flare: Tem tempos que a calça flare está em alta (inclusive já estou ficando cansada do modelo), mas nesse verão parece que não haverá outro corte nas lojas. Para qualquer vitrine que se olhe só se encontra a flare.

Cintura alta: Depois de décadas de cintura completamente fora do lugar, deformando corpos jovens, deixando cofrinhos de fora, a cintura foi para o lugar e agora ela sobe um pouco mais. Acima do umbigo, a cintura alta define curvas, alonga as pernas e encurta o tronco. A cintura alta virá tanto em calças quanto em saias. É um corte bastante feminino, mas que não valoriza a todas, sendo necessárias algumas adaptações para não ficar parecendo que se tem metros de pernas. Se você já tem pernas longas e tronco curto (como minha silhueta) opte pelo visual monocromático. A regra vale também para quem tem quadris largos.

a-moda-dos-anos-70-cintura-alta

Abotoamento tipo marinheiro: Quem se lembra desse modelo de calça? Pois é, ele voltou com força toda. Basta dar uma voltinha que você o encontrará por aí.

a-moda-dos-anos-70-calça-marinheiro

Tamancos, babuches, plataformas e solados de madeira: A sapataria inteira dos anos 70 irá aterrizar no próximo verão.

a-moda-dos-anos-70-babuche-solado-madeira

Camurça: Este material e seus genéricos serão usados nas mais diversas peças: tee’s, shorts, calças, camisas, saias e vestidos, além dos acessórios: bolsas, sapatos e chapéus.

a-moda-dos-anos-70-camurça

Estamparia: floral print, psicodélica, étnica e cashmere. Neste quesito eu tiro o chapéu para a moda atual! A estamparia está de uma riqueza incrível, tanto em relação à combinação de cores, quanto de formatos, desenhos, tamanhos. Está de encher os olhos.

a-moda-dos-anos-70-estamparia

Mangas boca de sino e bufantes:

a-moda-dos-anos-70-manga bufante

Saia midi: Muita gente torceu o nariz para este comprimento de saia. Mas, depois de tentar emplacar por várias estações consecutivas, neste verão ela vai pegar, ou melhor já pegou.

a-moda-dos-anos-70-saia-midi

Franjas: Outro elemento que já está em alta há um bom tempo. As franjas no melhor estilo hippie continuam, principalmente nos acessórios.

trend-alert-saia-de-franja-olivia-palermo

 

E não para por aqui. Ainda teremos os turbantes, lenços e faixas amarrados na cabeça ou no vestuário, brilho, tecidos fluidos, pantalonas, maxi coletes, óculos redondos, chapéu de feltro, coroa de flores…

Foto: reprodução.