Olá Queridas!

Na coluna Calças que Amamos de hoje vou mostrar algumas inspirações da calça pantalona, modelo super elegante e feminino!

calças-que-amamos-calça_pantalona_estampada_tendencia_looks_streetstyle_pantalonas_calças

O uso da calça pelas mulheres, elemento tipicamente masculino, se deu na década de 30, época do início da emancipação feminina. A icônica estilista Coco Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar calças evidenciando o início de um processo de mudança de comportamento feminino, sem possibilidade de interrupção (ainda estamos caminhando neste processo a passos de formiga. Muita coisa para mudar ainda até que cheguemos numa possível igualdade de gêneros.).

As primeiras calças femininas tinham o corte de alfaiataria e eram mais largas, talvez tenha nascido aí, nessa época a pantalona que, só se tornou tendência forte de moda na década de 70 durante o movimento hippie.

calças-que-amamos-calça_pantalona7

A calça pantalona confere elegância, por ser um clássico, feminilidade e sensualidade ao look uma vez que tem bastante movimento revelando de forma sutil as curvas femininas. Além disso, seu shape largo permite um conforto incrível, sendo uma ótima opção para ambientes que vão do trabalho à festa de casamento da amiga (tudo depende, claro, do tecido e do modelo da pantalona).

O verão combina com calça pantalona e neste não será diferente. Elas estamparão fotos de street style nas mais diversas versões, incluindo-se aí a pantacourt, que já recebeu um artigo no blog e será falada no próximo post.

calças-que-amamos-calça_pantalona5

Para que uma calça pantalona fique perfeita ela deve ter duas características: leveza e caimento! Isso mesmo! Portanto, tecidos como seda javanesa, linho com viscose, crepe de seda, viscose, malha de algodão, são perfeitos para o corte.

calças-que-amamos-calça_pantalona2

 

A calça pantalona alonga quem já é longa e achata quem já é “chata”. Deu para entender? Portanto, todas podem usar, mas há de se observar o modelo que melhor valorize sua silhueta. Ela combina com sandálias de salto alto, principalmente as de meia pata no melhor estilo setentinha.

calças-que-amamos-calça_pantalona

calças-que-amamos-calça_pantalona6

 

Fotos: reprodução.