• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas e queridos!

Hoje se comemora o dia do homem, data comemorada desde 1999 com o objetivo de incentivar os homens a cuidar da saúde, prevenindo doenças e reduzindo a mortalidade precoce, uma vez que os homens morrem bem mais cedo que as mulheres.

moda-masculina-roupas-de-inverno-para-homens2

Mas, além de se preocupar com a saúde, a data dedicada só para eles vem quebrando paradigmas ao assumir que a aparência é muito importante na hora de se relacionar, seja no ambiente profissional ou pessoal. Mais vaidosos, estão preocupados com as tendências no mercado da moda masculina e levam em consideração cada detalhe na hora de se vestir. Segundo relatório do Sistema de Inteligência do Sebrae (SIS), o público masculino consome 42% de todos os artigos fashion do Brasil. No último ano, o setor apresentou crescimento de 14%, quase o dobro do mercado feminino. Atentas a isso, as grifes passaram a produzir linhas específicas para os novos clientes.

Especializada em jeanswear, a Civil Jeans transmite o lifestyle cool e o espírito jovem em suas peças modernas. “Intensificamos nosso investimento na moda masculina há três anos. Por meio de uma consultoria, observamos que havia uma carência de boas marcas masculinas no mercado que conseguissem atender ao homem brasileiro, que está cada vez mais exigente na escolha de suas roupas”, destaca Pedro Rabelo, diretor da grife mineira.

Atualmente, a Civil Jeans produz cerca de 10 mil peças masculinas por mês. Para o empresário, o diferencial é o investimento em comodidade. “Vimos que o homem é muito preocupado com o conforto. Um exemplo de como traduzimos essa preocupação foi o aumento da linha do “jeans moletom”, que tem o aspecto do jeans e o aconchego do moletom. Outra preocupação nossa são os detalhes, uma vez não existem tantas novidades na moda masculina como na feminina. Dessa forma, sempre inovamos em alguma particularidade diferenciada”, afirma.

 look-branco-para-passar-virada-do-ano-na-praia-moda-masculina

Preocupação que se estende ao corpo

A preocupação crescente dos homens com o vestuário também é acompanhada de uma atenção maior à forma física. Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que eles se exercitam mais que elas. Enquanto 41,2% deles praticam algum exercício no tempo livre, apenas 27,4% delas fazem o mesmo.

A coordenadora de aulas coletivas da Bodytech Savassi, Bia Bicalho, conta que, apesar do número crescente de mulheres, os homens são maioria. “Eles marcam presença na academia, seja em busca de qualidade de vida, emagrecimento ou hipertrofia”, explica.

dia-do-homem-hugh-beach-body-hugh-jackman-body-2074353068

A prática de exercícios vem acompanhada por uma alimentação mais saudável. Na busca pelas medidas desejadas, muitos recorrem aos suplementos alimentares. Sebastian Berthier, sócio da loja LifeStyle, afirma que o perfil dos frequentadores de seu estabelecimento é diverso. “Atendemos desde o tradicional “marombeiro” até aqueles que buscam itens integrais, orgânicos, diet, light, nutrição esportiva, vitaminas, suplementos até mercadorias termogênicas e hipoalergênicas”, diz.

Aqui no blog tem a coluna de Moda Masculina, com dicas de moda, beleza e estilo masculino, para deixar os homens ainda mais irresistíveis.

Sugestão de pauta enviada pela Benedita Comunicação, com pequenas alterações da autora do blog.