• Leia mais

Olá Queridos e queridas!

Hoje na coluna de Moda Masculina, vou mostrar algumas dicas de como fazer a barba perfeita, aquela dos sonhos (femininos), que é uma tendência muito forte na beleza masculina.

moda-masculina-a-barba-perfeita2

Confesso que até bem pouco tempo atrás eu torcia o nariz para homens com barba. Realmente, não achava atraente e muitas vezes até inconveniente. Até que a onda do lumbersexual pegou e com ela veio a mania masculina e admiração feminina por barbas. Tenho visto algumas fotos de street style de homens bastante estilosos e muito interessantes com suas barbas fechadas, fartas e bem cuidadas.

O que eu nem imaginava é que, assim como na maquiagem, existiam medidas matemáticas para se fazer a barba perfeita. Essas medidas levam em conta, primeiro sua geometria facial, segundos os diversos modelos de barba possíveis.

Veja na foto abaixo o que você deve levar em consideração ao se barbear:

IMG_1880

 

O que mais me chamou a atenção é que o ponto AB é exatamente o local onde as mulheres devem aplicar o blush de contorno. Conclui-se que a barba, além de dar um charme, serve para redesenhar e/ou definir o formato de seu rosto. Você pode mudar o formato do rosto masculino com o corte da barba. (Dica: se a barba for rala como no stubble (short) ela tira volume da área, se ela for volumosa, ela dá volume a área). Observe abaixo no infográfico:

moda-masculina-a-barba-perfeita

Lembrando rapazes que existem produtos específicos no mercado (nicho que vem crescendo rapidamente) para se cuidar da barba a fim de deixar o pelo brilhante e macio e a pele sem problemas de oleosidade excessiva, acne ou escamações.

moda-masculina-a-barba-perfeita5

 

A foto acima é apenas ilustrativa. Não estou indicando o produto, pois não conheço sua eficácia.

Fotos: reprodução.