Olá Queridas!

O tema do post de inspiração para este fim de semana é a gola laço ou camisa laço, uma peça super clássica e elegante que ganhou ares mais modernos e joviais neste inverno 2015.

para-se-inspirar-camurça-camisa-laço2

A camisa laço é um clássico da moda, porém era considerada uma peça mais conservadora, meio careta. Mas, neste inverno 2015 ela caiu no gosto das usuárias de moda de rua (street style) e das blogueiras de moda e ganhou um ar mais moderno e jovem, em materiais diversos e combinações com peças inusitadas como os shorts.

para-se-inspirar-camurça-camisa-laço3

Em tecidos que variam dos mais nobres como a seda aos mais esportivos como o jeans (tencel, aquele brim bem macio e de bom caimento. A gola laço não combina com materiais encorpados, senão gera muito volume na parte de cima do corpo), a peça está presente em looks variados que podem ir do trabalho a um coquetel no fim do dia.

para-se-inspirar-camurça-camisa-laço4

Eu mostrei um look do dia feito com minha gola laço que tenho há alguns anos. Combinei com calça de cetim e fui trabalhar, feliz e contente com um look mais glamouroso.

IMG_0549

A gola laço é bem versátil pois você pode brincar com as formas de amarrar o laço ou, como é o caso da minha, tirar a echarpe da camisa e usá-la sem nada.

para-se-inspirar-camurça-camisa-laço5

Se você não tem uma camisa laço no seu guarda roupa, basta comprar uma echarpe fina e em cor lisa, de preferência em seda e usá-la na gola da camisa como nos looks preto e branco abaixo. Fica um charme, concordam?

para-se-inspirar-camurça-camisa-laço1

para-se-inspirar-camurça-camisa-laço

Mais inspirações para vocês se jogarem no laço.

para-se-inspirar-camurça-gola-laço

 

para-se-inspirar-gola-laço2

para-se-inspirar-gola-laço

 

para-se-inspirar-gola-laço1

para-se-inspirar-gola-laço-em-jeans

Fotos reprodução.