Olá Queridas!

Quem me conhece sabe que é difícil eu descer do sapato de salto alto. É assim que me sinto bem e elegante. Mas, é possível usar sapatos baixos sem perder a pose.

descendo-do-sapato-de-salto-alto-com-elegância-sapatilha2

Na semana passada, o comentário geral no Festival de Cannes girou em torno da proibição de sapatos baixos no tapete vermelho. Durante o evento de exibição do filme “Carol” convidadas teriam sido barradas por não usarem salto.

A prova de que mulheres são livres para usar quaisquer sapatos em qualquer ocasião está nas ruas. Cada vez mais é possível encontrar pessoas que se mostram elegantes e femininas em calçados mais confortáveis e baixos.

O assunto é recorrente aqui no blog, mas acho que é bom reforçar para vocês que existem várias opções de modelos, materiais e estilos de sapatos baixos para atender àquelas que não se sentem confortáveis com o salto alto ou não podem usá-lo por algum problema de saúde.

Lembrando que a recomendação médica mais comum é o uso de um salto com pelo menos 2,5 a 3 cm para não prejudicar a coluna e a anatomia do pé.

As sapatilhas, por exemplo, são queridinhas das mulheres quando a intenção é ficar bonita sem precisar usar salto alto. São atemporais e combinam com tudo calça, saia, vestido, shorts. Além disso, as sapatilhas são os únicos sapatos baixos que podem ir a qualquer evento/ambiente, dependendo apenas do modelo e material.

descendo-do-sapato-de-salto-alto-com-elegância-sapatilha

Os sleepers são quase primos das sapatilhas! Super confortáveis e modernos combinam com tudo e são mais fashion que suas primas. hehehe Na minha opinião, são os mais confortáveis e estilosos de todos os modelos de sapatos com salto baixo.

descendo-do-sapato-de-salto-alto-com-elegância-sleeper

O sapato oxford saiu do guarda-roupa masculino, passou por algumas transformações e agora faz bastante sucesso nos pés da mulherada. O modelo é a sensação do inverno 2015. Apesar de ter um ar sóbrio, o oxford não acompanha looks mais formais como os de festa, por exemplo. O Clube Melissa criou a Melissa Backless + Alexandre Herchcovitch mantém características marcantes como o bico fino, o fechamento em amarração e o cabedal pespontado. A parte de trás aberta dá feminilidade ao modelo que é um charme.

descendo-do-sapato-de-salto-alto-com-elegância-oxford

Melissa Backless

O mocassim é outro modelo que pode ser encontrados desde os básicos até os mais sofisticados. Este é o meu preferido, sempre tenho um em casa. Já fiz um post exclusivo para eles aqui.

descendo-do-sapato-de-salto-alto-com-elegância-mocassim

Para as mais jovens e descoladas, os diversos modelos de tênis que estão em alta nas últimas estações como o New Balance e o slip on são uma ótima opção para compor looks para ir à faculdade, ao barzinho do fim de semana à tarde, ao cinema…

tênis-new-balance9

descendo-do-sapato-de-salto-alto-com-elegância-slip-on

Já as rasteirinhas são ideais para aqueles dias de calor intenso. E mesmo aquelas cobertas de pedrarias, são sapatos exclusivos para momentos de lazer e descontração. Nem preciso dizer que para usá-las, os pés devem estar em bom estado de conservação. hehehe

rasteiras-chiara-ferragni-alessandra-faria-estilo-e-maquiagem

Pauta enviada pela Benedita Comunicação com várias alterações da autora.

Fotos: reprodução e Benedita Comunicação.