• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas!

Eu estou tendo uma grande dificuldade para treinar duas vezes por semana, mas tem gente que malha até 2 vezes ao dia. Será que isso pode fazer mal à saúde? Os profissionais da Bodytech explicam para gente. Vem comigo:

treinar-duas-vezes-por-dia

Se falta de tempo não é um problema para você, e a prática de exercícios físicos já faz parte da sua rotina, muitas vezes surge a questão: posso treinar mais de uma vez por dia? De acordo com Brucce Cota, gerente nacional de musculação da academia Bodytech, o número de sessões de treino por dia ou por semana impacta de forma significativa a organização geral do seu programa de treinamento. Logo, ele será definido em função de uma série de fatores que o professor deverá observar: disponibilidade de tempo, nível de treinamento do praticante, intensidade e volume dos treinos, número de sessões totais na semana e etc.

Assim, quando a rotina de dois treinos diários fizer parte de sua programação, é importante seguir algumas dicas para que tenha resultados com bastante segurança. “O primeiro deles é dividir o treino em mais de um para imprimir uma maior intensidade em cada um deles, e não para treinar uma maior quantidade do que aquela inicialmente prescrita pelo professor”, reforça Bruce.

Recomenda-se, também, que sejam treinadas capacidades físicas diferentes em cada treino do dia, ou que sejam feitos treinos para grupamentos musculares diferentes. Exemplo: de manhã treinamento aeróbico e à noite treino de força, como musculação e ginástica localizada.

Incluir aulas coletivas, treino na piscina e atividades como yoga e pilates é outra excelente opção para o segundo treino do dia. “Essas questões são pensadas de forma bastante individualizada. É importante, portanto, que toda alteração seja ajustada com seu professor”, afirma.

DSC04669 

Pauta enviada pela Benedita Comunicação.