Olá Queridas!

O post de inspiração para este fim de semana traz um material super aconchegante que foi sucesso dos anos 70: o chamois, camurça ou camurcinha.

para-se-inspirar-camurça-camurcinha-chamois8

“Direto da década de 1970 para o topo dos sucessos desta estação, as camurças chegaram dominando tudo: blusas, camisas, saias, shorts, vestidos, calças, acessórios, além de sapatos e bolsas. O estilo meio western deixa qualquer visual mais casual, despojado, moderno e elegante. E vai bem tanto para uma produção diurna, quanto para arrasar nas pistas de dança durante a noite.” (sugestão de pauta enviada pela Benedita Comunicação)

para-se-inspirar-camurça-camurcinha-chamois2

O chamois legítimo é um tipo de couro oriundo do carneiro, macio e altamente elástico, tem um toque aveludado e pode ser utilizado em vestuário e acessórios. Já a camurça legítima é um couro oriundo da cabra e se parece bastante com o chamois (eu não saberia distinguir os dois). (fonte)

para-se-inspirar-camurça-camurcinha-chamois9

Mas, em tempos de tecnologia avançada em tecidos e não tecidos, hoje existem produtos que “imitam” as características destes couros, inclusive a sensação térmica, além de possuírem outros elementos em suas formulações como o strech o que deixa as peças ainda mais confortáveis.

para-se-inspirar-camurça-camurcinha-chamois7

A camurça ou camurcinha moderna já virou must have da estação compondo peças inteiras ou peças com mistura de materiais, fazendo qualquer look ficar mais cool, com ares de estilo boho e/ou cowboy.

para-se-inspirar-camurça-camurcinha-chamois5

Apesar da camurça ser uma tendência da estação, o couro é um clássico, portanto, se encontrar uma peça de boa qualidade e de preferência de couro legítimo, vale a pena investir principalmente em casacos, jaquetas e/ou camisas, pois são peças que duram uma vida inteira, se bem cuidadas.

para-se-inspirar-camurça-camurcinha-chamois 12

DBZJeans-61

As marcas mineiras não ficaram atrás e lançaram muitas peças com a camurça como a grife DBZ Jeans que apostou no tecido combinado com outra tendência marcante neste inverno, as franjas. Ainda para a temporada, abusou do material em produções com saias e calças em um denim claro e despojado.

Já a Anne Fernandes que apostou no trio queridinho e infalível: conjunto de calça e top, franjas e tons opacos.  Sucesso garantido!

Anne Fernandes - Weber Padua

Fotos: reprodução e Benedita Comunicação.