• Power dressing!

Olá Queridas!

O inverno nem chegou mas o frio já mostrou a que veio! Está preparada para baixas temperaturas???? Venha conferir comigo o mínimo que você deve ter no guarda roupa básico feminino de inverno para não sofrer com o frio!

cores-do-inverno-2015-rosa-shock

Meu guarda roupa de inverno está defasado!!! Faz tempo que não temos temperaturas tão baixas e minhas roupas de inverno não estão dando conta do recado, pois são poucas as peças que tenho realmente apropriadas para tanto frio.

Aqui em BH tem feito uma média de 13 a 22 graus e é pensando nessa temperatura que vou listar abaixo algumas peças indispensáveis do guarda roupa básico feminino de inverno. Sem adição de roupas térmicas porque acho que não chegamos a tanto por aqui, apesar de também serem um bom investimento se você viaja para locais mais frios.

As roupas de inverno devem ser clássicas, pois duram muito tempo no guarda roupa (quando bem cuidadas), pois as usamos por muito pouco tempo. Não devem ser muitas porque geralmente são volumosas e ocupam bastante espaço no armário. Outro detalhe das roupas de inverno é que são bem mais caras, portanto, deve-se investir apenas o necessário nestas peças e a cada estação de moda, inserir uma ou outra peça de inverno para deixar o guarda-roupa moderno e cool.

Vamos começar de fora para dentro:

Casacos de lã, tricô ou tweed: se você trabalha fora deve ter pelo menos 4 bons casacos pesados, sendo dois curtos e dois 3/4 ou 7/8. As cores podem variar entre camel, preto, branco, cinza claro ou chumbo, verde militar, azul marinho e vermelha. Estas são cores neutras e típicas de inverno. Opte por cortes simples e acinturados, sem muitos detalhes, quanto mais básicos, mais vezes serão usados;

look-cinza-street-style-20157

casaco-curto-guarda-roupa-básico-feminino-para-inverno

como-usar-moletom-bordado

Calças: você pode usar suas calças “normais” do seu acervo durante o inverno. Caso esteja muito frio, basta colocar uma meia calça por dentro e ficará quentinha. Mas, em alguns dias sentimos falta de algo ainda mais quente. Calças de lã são uma boa pedida (são clássicas). Com corte alfaiataria podem variar entre flare e skinny, lisas ou com texturas e/ou estampas da estação como o pied de poule. Outra boa opção são as calças em veludo cotelê (são esportivas). As cores são as mesmas: preto, camel, verde militar, marrom, vinho.

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno2

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno3

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-calça-lã-alfaiataria

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno1

Tricôs: agora sim, vamos nos aquecer. Pelo menos 5 tricôs no armário variando entre blusas cacharrel (gola rolê), sueter e pulôver (igual ao suéter, mas é mais larguinho e masculino). Um para cada dia da semana. Tenha as cores básicas: preto, branco e vermelho e algumas peças estampadas e/ou com detalhes e bordados e pelo menos um maxi tricô, pois são estas as peças que vão agregar informação de moda e estilo ao seu look de inverno.  Além destes tenha pelo menos 2 cardigans para dias muito frios (se cubra em camadas) ou para dias menos frios, quando apenas ele já for suficiente.

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-sueter2

cardigan alessandra faria estilo e maquiagem6

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-sueter

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-gorro-boina-cachecol-e-luva6

trend-alert-gola-rolê 8

Poncho: se você curte esta peça esportiva que tem uma pegada boho, vale a pena investir em um preto ou colorido, mas que não seja muito ”tendencioso”, para ser usado nos finais de semana ou em ambientes de trabalho informais;

como-usar-poncho-inverno-2014

Peças em moletom são bem quentinhas e confortáveis. Tanto para se ficar em casa, quanto para sair para o trabalho ou a passeio, elas são super cool e não caem de moda. Tenha pelo menos 4 moletons modernos estampados ou com bordados.

como-usar-moletom-bordado 4

como-usar-moletom-bordado 3

Saia e/ou vestidos de tricô: estes poderão ser usados em dias não muito frios nos quais você queira deixar as pernas de fora durante o inverno opte por saias e vestidos em tricô grosso do tipo jacquard, pois são bem quentinhas e use com…

foto 3(2)

Meias calças fio 40/80 e invisível:  estas meias nos salvam no inverno, concordam? Nas cores preto e chumbo, além da invisível cor da pele, elas são curingas do guarda roupa de frio. Mas, você pode ter outras cores e até estampas, se quiser.

Botas: 1 de cano alto e 1 de cano baixo ou médio. O tamanho do salto vai depender de sua vida social e profissional. A cor: preta. Depois que tiver a preta, pode investir em outras cores como camel.

look-cinza-street-style-2015 6

bota-cuissarde-tendência-inverno-2014

 

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-over-the-knee

Acessórios de inverno: estes são itens que farão a maior diferença nos seus looks. Você pode adquirir peças da tendência atual, pois tem o preço mais em conta. Não economize em lenços e echarpes (paninhos que aquecem na medida), cachecóis, golas, luvas, gorros, boinas… Para ficar em casa, vale até usar as deliciosas polainas.

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-gorro-boina-cachecol-e-luva3

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-maxi-tricô

guarda-roupa-básico-feminino-de-inverno-gorro-boina-cachecol-e-luva

Fotos: reprodução.

Obs.: As fotos inseridas neste post são meramente ilustrativas, não contendo todas opções citadas no texto. São resultado de pesquisa por imagens no Google, não sendo possível identificar a autoria das mesmas, nem a procedência das peças. Não vendo roupas e não tenho loja online.

2 Replies to “O que ter no guarda roupa básico feminino de inverno!”

Comments are closed.