Olá Queridas!

E para não dizer que não falei de jeans durante o mês de maio o post de hoje é sobre a tendência all denim que continua em alta (acho que já virou um clássico dos looks esportivos).

look-all-jeans

O jeans teve seu dia internacional comemorado no último dia 20, pois foi neste dia em 1873 que Levi Straus patenteou a Levi’s, primeira marca a produzir jeans em escala mundial e que eternizou o nosso queridinho do dia-a-dia.

O jeans se tornou símbolo de uma geração, de um tipo de música, de estilo de vida e hoje ele é mais atual que nunca. Com lavagens modernas, aplicações, cortes, recortes e desgastes, o jeans se reinventa a cada estação, sendo sempre um bom e velho companheiro, porém de alma super jovem e imortal.

look-total-jeans-denim3

O look jeans total está de volta. Ele apareceu forte nas passarelas internacionais do verão 2015 e agora está nas ruas do hemisfério norte. “ A tendência já vem de algumas estações. Por aqui a atual temporada de outono/inverno também está engajada no estilo, que traz várias possibilidades de combinações, do look monocromático ao tom sobre tom passando pelo mix de lavagens e aplicações”, diz Fernanda Santos, da grife Forum do shopping Diamond Mall em Belo Horizonte.

look-total-jeans-denim2

O look all jeans mais comum e democrático de todos é o composto por calça e camisa que pode até ir ao ambiente de trabalho, caso este seja informal. Mas, existem várias possibilidades e uma que gosto muito é o macacão jeans, amo de paixão! Outra opção que amo é o destroyed jeans com camisa na mesma lavagem.

look-all-denim

look-all-denim3

Para se fazer um look all jeans é importante deixá-lo criativo e instigante, tomar cuidado com os volumes, portanto preste atenção à textura e caimento do denim. Usar acessórios coloridos e/ou estampados deixam o efeito monocromático do all denim bem interessante. O look all denim pode variar do black jeans (apesar deste não estar muito em alta) até os tons mais lavados que ficam bem próximos do branco.

look-all-jeans5

 

look-all-jeans4

looks-all-jeans6

looks-all-jeans

Sugestão de pauta: Oui Cherrie Assessoria.

Fotos: enviadas pela assessoria e reprodução.